TOP 15 ALIMENTOS MAIS SAUDÁVEIS


COGUMELOS: é rico em ácido fólico e previne contra doenças degenerativas, como Alzheimer. Além disso, possui lentinan, uma substância que fortalece o sistema imunológico, combatendo gripes e resfriados. 

ALGAS: pesquisas revelam que as algas possuem potássio, iodo e diversos nutrientes que ajudam na prevenção do câncer e nos tratamentos de doenças de pele.

DAMASCO: rico em fibras, potássio, vitamina A e C, betacaroteno e licopeno. Tais propriedades previnem diversos tipos de câncer.

PEIXES: a carne de peixe é a mais saudável, pois esse ser vivo se alimenta em águas ricas em sais minerais, entre eles o iodo. Possui também ômega-3, que proporciona benefícios para o cérebro e coração.

GOIABA: a fruta possui fibras, minerais, vitaminas e grande quantidade de licopeno, que auxilia na prevenção do câncer de próstata e reduz os riscos de surgimento de cataratas e doenças cardiovasculares.

REPOLHO: esse vegetal possui grande concentração de substâncias antioxidantes e anticancerígenas 

CEREJA: pode ser considerado um anti-inflamatório natural por possuir uma substância chamada de antoxianina 

OLEAGINOSAS: as castanhas, as nozes e as amêndoas possuem minerais, proteínas e altos níveis de ômega-3 e ômega-9 que previnem diversas doenças e fortalecem o organismo.

AVEIA: repleta de vitaminas e minerais como zinco e ferro, fornece fibras para a saúde do intestino e ajuda a manter o peso, pois dá a sensação de saciedade por mais tempo.

OVOS: o alimento possui pouca caloria e gordura, além de ajudar na memória e manter o bom colesterol.

PIMENTÃO: contém vitamina C e baixo nível de açúcar, além de carotenoides, que auxiliam na saúde ocular e cardiovascular.


ÁGUA: a substância é indispensável para o organismo, pois mantem a pele hidratada e a memória afiada e ajuda no funcionamento dos rins, na boa digestão e em diversos órgãos, além de ser essencial para a absorção dos nutrientes. 


MIRTILO: fornece vitaminas e antioxidantes ao corpo. Também ajuda a manter o bom colesterol, reduz diabetes e retarda o envelhecimento. 


FEIJÃO: consumir esse grão melhora a saúde do coração, diminui o colesterol ruim, relaxa as artérias e reduz a pressão arterial.

MANJERICÃO: o tempero é rico em ferro, cálcio, vitamina C, potássio flavonoides. O seu consumo regular restringe a formação de bactérias indesejáveis, protege as células epiteliais contra danos causados pelos radicais livres e melhora o fluxo sanguíneo, diminuindo o risco de arritmias cardíacas.





Comentários

Postagens mais visitadas