NOVEMBRO AZUL

É uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do CÂNCER DE PRÓSTATA.

O movimento surgiu na Austrália, em 2003, chamado Movember (Moustache + November) em inglês. Bigode e Novembro, aproveitando as comemorações do dia Mundial de Combate ao Câncer de próstata, realizado a 17 de novembro.

No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico, e quando necessário, fazer o exame de toque, e obteve ampla divulgação. Em 2014, o instituto realizou 2.200 ações em todo o Brasil, com a iluminação de pontos turísticos (como Cristo Redentor, Congresso Nacional, Teatro Amazonas, Monumento ás Bandeiras), adesão de celebridades (Zico, Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello), ativações em estádios de futebol, corridas de rua e autódromos, além de palestras informativas, intervenções em eventos populares e pedágios nas estradas.


Comentários

Postagens mais visitadas