Teste de captura híbrida para HPV

O que você deve saber sobre o câncer do colo do útero

O que é HPV?

Papiloma vírus humano (HPV) é um vírus muito comum e o responsável pelo desenvolvimento do câncer do colo do útero. Alguns tipos, conhecidos como de alto risco podem provocar o aparecimento de lesões no colo do útero e progredir para o câncer. Para a maioria das mulheres, o vírus é eliminado antes de causar qualquer problema, porém em alguns casos o vírus consegue persistir e desenvolver a doença.

O ministério da saúde registra a cada ano 137 mil novos casos no Brasil, considerado o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres.

O câncer do colo do útero é uma doença que pode ser facilmente prevenida e controlada se detectada precocemente. O teste de captura híbrida aliado ao papanicolaou confere a segurança em 100% nos resultados.

Como eu posso contrair o HPV?

O HPV é um vírus altamente infeccioso e é previsto que 80% da população serão infectada pelo menos uma vez na vida. O HPV causador do câncer do colo do útero é transmitido através da relação sexual e uma vez que você adquire o vírus, ele pode ficar inativo por meses ou anos entre as células do colo do útero, que sem ser detectado, pode provocar a formação de células anormais, podendo resultar em câncer. Por isso, é importante fazer regularmente os testes para a detecção do HPV (captura híbrida e papanicolaou) de acordo com a orientação do seu ginecologista.

Como posso prevenir o câncer do colo o útero?

Como ele geralmente não apresenta sintomas – você pode ter o vírus e não saber, por isso é importante você ser acompanhado por exames regularmente.

A união de dois exames pode garantir 100% o diagnóstico do vírus HPV e evitar a progressão para o câncer do colo do útero.

O teste de captura híbrida para HPV

É o teste de HPV mais testado cientificamente, com mais de 300 estudos demonstrando sua eficácia em mais de 1 milhão de mulheres.

Identifica com segurança se você tem um ou mais dos 13 tipos do vírus HPV que potencialmente podem causar o câncer.

É coletado durante o exame pélvico do mesmo jeito que o papanicolaou e depois é encaminhado para um laboratório de análise.

Utiliza avançada tecnologia de biologia molecular e o resultado é automatizado sem interpretação humana.

Bibliografia
Ministério da saúde

Consulte seu médico periodicamente.

Comentários

Postagens mais visitadas