SARAMPO
ENTENDA QUEM DEVE TOMAR A VACINA CONTRA O SARAMPO
Campanha de vacinação contra a doença foi prorrogada até o dia 16 de agosto em São Paulo; número de casos de sarampo confirmados no Estado chegou a 384. Essa atitude foi devido ao crescimento de 86% em menos de 15 dias.
Considerada a doença erradicada desde 2016 o sarampo voltou ao Brasil. Só em São Paulo, há 384 casos confirmados em 2019, segundo último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde .
A vacina é gratuita e está disponível em postos de saúde e também em postos instalados em locais estratégico durante toda a campanha. A versão tríplice viral estima a produção de anticorpos contra Sarampo, Rubéola e Caxumba. Já a tetra viral também afasta o risco da catapora. É recomendado que crianças e adultos que não possuam a vacina registrada em suas carteirinhas de vacinação, tomem a vacina contra o sarampo o quanto antes .
Estamos tendo uma ressurgência da doença justamente por causa da falta da vacinação. As pessoas achavam que por não existirem mais casos, que o vírus não existia. O único jeito de previni-la é com a vacina, o sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, transmitida pela fala, tosse e espirro .
Aguarde mais informações nos próximos assuntos...
Comentários
Postar um comentário