DIETA DEPOIS DOS 40


O organismo muda com o passar dos anos. Manter a saúde e o peso vira um desafio. Mas pequenos ajustes garantem uma vida.


METABOLISMO: a partir dos 30 anos, perdemos 10% da massa muscular a cada década. Os músculos aceleram a queima calórica: o remédio é malhar mais e comer menos. 

DIGESTÃO: aos 40 anos, é comum surgirem sintomas de má digestão (azia, queimação, empachamento, constipação) decorrentes de mudanças na ação de enzimas. Alterações na acidez estomacal também pode levar a deficiências nutricionais (como de zinco ferro proteínas e vitamina B12). Como o tempo, isso pode interferir no corpo inteiro (pele, cabelo, articulações disposição, habilidades mentais etc..)


MASSA ÓSSEA: ao perder tecido muscular, corremos o risco de perder a densidade óssea, o que se acentua com as mudanças hormonais decorrentes da menopausa. O antídoto, de novo é se exercitar, mas também se atentar para nutrientes envolvido na síntese óssea, como vitamina C, D e K, silício, fósforo e cálcio. 


FERTILIDADE: a diminuição começa aos 35 anos. Com a menopausa, a mulher libera menos óvulo capazes de serem fecundados. Alguns estudos sugerem que os homens também sofrem uma redução na capacidade de procriação, porém é menos acentuada. 


PELE: a partir dos 30 anos, o funcionamento hormonal se modifica, e notam -se mudanças a viço e na hidratação da pele e do cabelo. Beber água, cuidar da dieta e até tomar suplementos podem ajudar. 

Comentários

Postagens mais visitadas