Dica de consumo: Ervilha

 A ervilha torta é caracterizada por ser uma vagem que pode ser consumida mesmo após passar do ponto de maturação, com comprimento de 3 a 7 centímetros e sabor mais doce e suave quando comparada à ervilha enlatada que a maioria das pessoas consome.



O vegetal pode funcionar como estratégia importantíssima na busca de todos os nutrientes necessários para o corpo, especialmente para a alimentação vegana. "A combinação de leguminosas com cereais, por exemplo ervilha com arroz, proporciona ao organismo todos os aminoácidos necessários, equivalente à qualidade das proteínas de origem animal, com vantagens relacionadas ao baixo teor de gordura, pouco sódio e elevada quantidade de fibras", destaca a nutricionista Mariéllen Figueroa, do Kurotel. 

A vantagem do legume é que ele pode ser integralmente consumido, e de diversas formas: in natura, cozido, ao vapor e até assado. Seu sabor doce e suave se intensifica de acordo com o tipo de preparo.

A ervilha torta é rica em vitamina C, fibras, ferro, zinco e uma das principais fontes dos aminoácidos necessários ao corpo. A junção destas propriedades faz com que o legume tenha ação anti-inflamatória, antioxidante, diminui a pressão arterial e reduz o colesterol. Tudo isso aliado a grande quantidade de betacaroteno, flavonoides e ômega 3 presentes nos alimentos de coloração verde-escura.


Fonte:  ACERVO ONLINE. Confira os benefícios da ervilha e aprenda receitas. Revista Casa e Jardim. (https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Comida/Receitas/Ingredientes/noticia/2019/12/confira-os-beneficios-da-ervilha-e-aprenda-receitas.html) Acesso em 23/11/2021 as 15:08


Comentários

Postagens mais visitadas