O QUE HÁ POR DENTRO DA FRUTA
DIVERSOS ESTUDOS TÊM DESVEDADO CADA VEZ MAIS OS PODERES DOS FITOQUIMICOS PRESENTE NAS FRUTAS CÍTRICAS, COMO OS FLAVONOIDES
Inumeros estudos científicos têm trazido à tona os benefícios associados às frutas citricas como o limão, em grande parte incentivados elo uso milenar das plantas da familia Rutaceae. As análises só confirmam o poder difundido pela sabedoria popular esse alimento possui diversos componentes fundamentais para o bom funcionamento do organismo e a prevenção de doenças.
Boa parte das análises se concentra em fitoquímicos, ou seja, substâncias biológicamente ativas encontradas nos vegetais, como é o caso da vitamina C, dos flavonoides e da pectina. Elas possuem propriedades antioxidantes e, portanto, protegem contra o câncere as doenças cardíacas, entre outros males. O melhor de tudo é que esse remédio é natural é mais do que acessível - o Brasil é um dos maiores produtores de limão do mundo, e qualquer pessoa com espaço livre no quintal é capaz de cultivar a planta.
Além de possuir "mil e uma utilidades" isoladamente, os componentes do limão também ão especiais à medida em que agem de forma conjunta. Assim, qualquer pessoa que se interesse por alimentação saudável sabe que existem frutas com quantidade maior de vitamina C que o limão, como a acerola e o caju. Mas as frutas cítricas também são as principais fontes de bioflavonoides que existem e estes compostos antioxidantes, também conhecidos como "vitamina P", ajudam na absorção da vitamina C e fazem com que seu efeito no organismo seja cada vez mais duradouro.
-------------
Fonte: Revista Viva Saúde
Autor: Desconhecido
Comentários
Postar um comentário