10 dicas de alimentação para o outono.

 



1.   Consuma alimentos ricos em vitamina C: alimentos que possuem alta concentração de vitamina C têm o poder de te ajudar na prevenção de doenças infecciosas do sistema respiratório, reduzem as chances de anemia ao favorecer a absorção de ferro e aumentam a imunidade.

2.   Tenha uma alimentação balanceada e saudável, com a menor quantidade possível de industrializados.

3.   Abuse das sopas com legumes, verduras e proteínas magras – você vai nutrir seu corpo, se aquecer, sentir aquela sensação de conforto e ficar saciado. Utilize temperinhos como açafrão, alho-poró, salsinha, cebolinha e salsão. São alimentos que acentuam o sabor das sopas e possuem potencial anti-inflamatório.

4.   Componha um prato colorido, com ao menos cinco cores – verde, vermelho, roxo, amarelo-alaranjado e branco.

5.   Evite alimentos calóricos e cheio de gorduras. O corpo pode pedir por alimentos calóricos para tentar se aquecer e manter a temperatura corporal. Nesses casos, procure tomar chazinhos quentes, cafezinho com canela, golden milk, sopas feitas em casa.

6.   Beba água: nessa época do ano, por incrível que pareça, nosso corpo precisa de mais água para se manter hidratado. Então apesar de não sentir sede, priorize ela sempre. Não esqueça!

7.   Chás são boas alternativas para se esquentar e podem ser consumidos. Porém, se você tiver alguma patologia, precisa verificar com seu médico!

8.   Se quiser comer um chocolate, invista no meio amargo e no amargo – eles têm cacau, dão energia e são fontes de gorduras boas. Mas, consuma moderadamente.

9.   Consuma alimentos que deem mais saciedade. Frutas com aveia ou farelo de aveia, abacate, batata doce e cereais integrais são ótimas opções.

10.         Compartilhe uma tacinha de vinho em boa companhia! Vinhos são fontes de flavonoides e protegem a saúde cardiovascular. Mas é uma tacinha por dia, OK?

Fonte : Carol Bandeira e Silvia Ozcariz

Carol Bandeira e Silvia Ozcariz ; nutricionistas especialistas em nutrição materno-infantil, sócias, amigas, docentes, pesquisadoras e juntas somos o “Em família Nutrição. ”

Comentários

Postagens mais visitadas