COUVE NA LUTA CONTRA O CÂNCER
Definitivamente, a couve é de grande ajuda no combate ao câncer, destaca a nutróloga e médica ortomolecular Tamara Mazaracki . Ainda segundo a profissional, a verdura contém mais de 45 diferentes flavonoides, compostos que agem na prevenção de tumores. Estudos mostram evidências de sua ação benéfica contra o câncer de bexiga, mama, cólon, ovário e próstata . Em universidade do Japão e dos Estados Unidos, por exemplo; pesquisas comprovam que a couve tem eficácia na prevenção dos tumores que mais atingem as mulheres, como o de cólon, de ovário e mama, pois o alimento estimula o metabolismo feminino. Outra pesquisa, dessa vez desenvolvida em Lyon, na França, afirmou que consumir a couve pelo menos uma vez por semana previne câncer de pulmão.
A COUVE CONTÉM GRANDE QUANTIDADE DE VITAMINA K E ANTOCIANINAS, ELEMENTOS DA CLASSE DOS FLAVONOIDES, QUE MELHORAM A FUNÇÃO MENTAL, A CONCENTRAÇÃO E PREVINEM LESÃO NEURAL, O QUE AUMENTA A DEFESA CONTRA O ALZHEIMER E OUTROS TIPOS DE DEMÊNCIA .
LONGE DA ANEMIA
Essa doença é caracterizada pela baixa quantidade de glóbulos vermelhos no sangue. Em muitos casos, essa diminuição é causada pela falta de ferro. Já a couve é fonte desse nutriente, além de conter vitamina C, que auxilia em sua absorção . Dessa forma, ela ajuda a aumentar o número de glóbulos vermelhos no sangue.
Comentários
Postar um comentário