dicas do doutor: inove seu cardápio!
Beba suco de legumes no lanche da tarde, um copo de suco de legumes com pouco sódio e açúcar conta como uma porção de legumes. Suco de tomate é rico no antioxidante lincopeno.
Peça legumes em vez de batatas ou macarrão quando for a um restaurante, escolha legumes que não sejam fritos nem servidos com molho à base de creme ou óleo. Peça que não coloquem manteiga em seus legumes. Se não houver nada disso, peça uma salada verde.
Em vez de queijo, ponha uma grossa camada de legumes ou verduras no sanduíche, experimente alface, ervas frescas, fatias de tomate e cebola. Legumes que sobraram do jantar da véspera também podem ficar deliciosos. Que tal um sanduíche de frango com abobrinha grelhada?
Transforme legumes cozidos frios em uma salada, não deixe que sobras de vagem, ervilha, cenoura, beterraba, milho e outros legumes sejam desperdiçadas. Sirva-as no almoço como uma salada fria temperada com uma colher de suco de limão de uma pitada de pimenta-do-reino.
Use legumes e verduras picados, cenoura, repolho, alface, abóbora e outros legumes bem picados dão uma textura maravilhosa a muitos pratos que não incluem ingredientes saudáveis. Adicione-os a sopas, molhos de macarrão e até pratos com arroz. Você também pode acrescentá-los ao frango ou peixe. Um hábito inteligente: mantenha um recipiente fechado com legumes picados na geladeira para usar nos três ou quatro dias seguintes. Caso as sobras sejam abundantes depois de alguns dias, refogue tudo com um pouco de azeite de oliva, suco de limão e ervas finas para criar um ótimo acompanhamento.
Fonte: Acervo Pessoal Dr. Salomon Katz
Comentários
Postar um comentário