sexta-feira, 13 de julho de 2018

AMORA E MIRTILO



Antes de se deixar levar pelo placar tão favorável á amora, considere o que diz a nutricionista Carolina Favaron, de São Paulo: As duas frutas carregam uma quantidade expressiva de antocianina, importante antioxidante. Isso quer dizer que ambas se equiparam quando se trata da presença desse pigmento, estudado por atuar na prevenção de tumores e doenças cardiovasculares. Só por essa característica, já vale a pena combinar o mirtilo, amora e outras frutas vermelhas e roxas no dia a dia . Fazendo um mix ou revezando, seus nutrientes se completam, explica a nutricionista . Afinal, se a amora vence o potássio, mineral relacionado ao controle da pressão arterial, o martilo se gaba pelos teores de vitamina A e luteína, cruciais para a saúde ocular. Tanto uma quanto a outra são sujeitas á degradação rápida, caso não pretenda consumir logo, é melhor congelar. Assim, terá sempre á disposição um ingrediente para dar cor e sabor ás receitas. 


ENERGIA

Amora...........43 cal
Mirtilo............57cal


MAGNÉSIO 

Amora ...........18mg
Mirtilo............6mg


POTÁSSIO 
Amora.........194mg
Mirtilo..........77mg



CÁLCIO 
Amora ........39mg
Mirtilo..........6mg

VITAMINA A
Mirtilo..........16,2mcg
Amora...........7,5mcg


VITAMINA C
Amora...........36,4mg

Mirtilo............9,7mg