sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Os tabus que ainda amaram o teste de HIV

A doença é séria e, apesar dos avanços recentes, permanece ligada a preconceitos. 
O exame é fácil, rápido e indolor, mas quase ninguém faz. Entenda as barreiras a essa arma decisiva no controle a AIDS

" PESTE GAY JÁ APAVORA SÃO PAULO" . Essa foi a manchete  do jornal Notícias Populares do dia 12 de junho de 1983, uma ano marcado pela exploração causada pelo vírus da imunodeficiência humana, HIV. “O grau desinformação era tão grande que surgiram diversos mitos acerca da síndrome, um dos mais corriqueiros, evocado pela matéria do extinto periódico paulista, é que a nova epidemia era restrita a homossexuais.” "Naquela época, receber o diagnóstico parecia assinar uma sentença de morte".

Passados 30 anos, diversos preconceitos ainda persistem e atrapalham os esforços que visam flagrar o HIV
o mais cedo possível.Dados do Ministério da Saúde calculam que, atualmente, 530 mil brasileiros são soropositivo. Desses, 135 mil nunca realizaram um teste e, portanto, não sabem que são infectados, e a AIDS leva uma média de SEIS a SETE  anos para dar sintomas. 


Onde eu posso fazer o exame.

Os testes ANTI-HIV estão disponíveis no SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE e nos Centros ade Testagem e Aconselhamento de todo país. Esses locais disponibilizam em serviço psicológico tanto antes quanto depois do diagnóstico.
"O apoio de psicólogos e assistentes sociais é essencial, principalmente para passar informações corretas e confiáveis sobre a doença", afirma CAIO ROSENTHAL. 
Para saber o posto mais perto da sua casa, acesse o site do MINISTÉRIO DA SAÚDE  ou ligue para 156.


Noticia

O Brasil tem 39 ministérios,32 partidos, incrível está tudo dominado, a politicagem torrando dinheiro público, como se fosse capim, o Brasil não precisa de tanta politicagem para torrar o dinheiro público, estão zombando do Brasil


"Pouco se aprende com a vitória,mas muito com a derrota"


"Deus perdoa sempre,o homem as vezes e a natureza nunca " Pense nisso!!!!
 


7 Alimentos para deixar seu cérebro tinindo:

Certos nutrientes têm uma vocação especial para dar aquela ajuda no período que precede o vestibular e, lá na frente,
Reduzir o risco de lapsos de memória freqüentes. Saúde investigou quais ganharam destaque entre os cientistas e como 
Incluí-los na rotina para manter a cuca afiada - hoje e daqui a muitos, muitos anos .

- Chocolate Quente: O consenso é usar chocolate que tem mais concentração de cacau

- Ovo Cozido: Desenvolvimento do centro da memória do cérebro 

- Grãos e Cereais: Presta serviço na preservação de males neurodegenerativos.

- Peixe cru ou na panela: Japoneses levam a fama de arrasar nos vestibular, e ter uma vida longa e também preservar a lucidez la na frente, uma das razões para essas qualidades pode ser o consumo rotineiro de peixes.

- Chá- Verde: Um achado recente da UNIVERSIDADE DE SHIZUOKA , no Japão , um time de pesquisadores notou que uma substancia 
Presente na infusão à base de Camellia , investiga a formação de vários neurônios,fenômenos conhecidos neurogêneses que ajuda 
A blindar o cérebro até avançar a idade .

- Castanha-do-pará: Devemos comer uma castanha por dia . A proeza  da castanha é ser o maior redutor de selênio do planeta .A substância atua sobre as enzimas responsáveis por controlar os radicais livres, moléculas formadas naturalmente no organismo que, em excesso, ocasionam a morte de neurônios . 

- Frutas roxas e vermelhas: Bonitas gostosos e zeladoras do celebro humano : são objetivos propícios para morangos, amoras, framboesas, uvas, mirtilos e companhia. Quem assina embaixo das suas funções em prol da memória é uma equipe da prestigiada Universidade Harvard.









AÇAFRÃO

Os benefícios de açafrão vão além da cor que ele confere  à receita e ultrapassam o seu valor, que já foi mais alto que do ouro.

Açafrões são pequenas flores que brotam entre os meses de outubro e novembro as responsáveis por essa especiaria.

Use com moderação!
Hoje se sabe que o consumo de altas doses de açafrão é tóxico, comprometendo o sistema nervoso e renal, além de possuir ação abortiva para as gestantes. O seu alto preço evita que intoxicações sejam freqüentes, mas 20g da especiaria já podem ser fatais.
Assim, o único alerta é para a moderação no consumo.










TEMPERO BOM

  Ervas finas dão mais sabor ao prato, além de serem benéficas à saúde 

Orégano 

Famosa em pizza, a erva se destaca em benefício para o coração,
ao impedir o acúmulo de molécula de gordura nas artérias, diminuindo os riscos de infarto ou derrames. É ainda um aliado no combate às cólicas menstruais.

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Sálvia

Aliadas das mulheres, ajuda a regular a menstruação e aliviar as cólicas, além de amenizar os sintomas da menopausa. Além disso, sua ação digestiva contribui para uma melhor absorção dos nutrientes.

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Tomilho 

o tempero tem ação expectorante, recomendada para quem enfrenta problemas respiratórios como bronquite e pneumonia, além de ajudar em resfriados.

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 O perigo do sódio 

Muito presente nas refeições dos brasileiros, o sal deve ser usado com moderação. Isso porque o tempero é rico em sódio. “O mineral é um nutriente fundamental para o bom funcionamento do organismo, mas em excesso pode gerar graves problemas à  saúde, como os cardiovasculares.” Para reduzir o risco de doenças do coração e pressão alta, a quantidade do mineral desse ser diminuída no prato, além disso, a escolha de alimentos com menos sódio dever ser seguida, é necessário ler os rótulos  ficar atento a quantidade de sódio por porção ", alerta a nutricionista  Gabriela Marcelino.
Alimentos industrializados como temperos prontos são riquíssimos em sódio. Pois ajuda a conversar e ressaltar o sabor. Por isso, evite-os e opte pelos temperos naturais, como cebola, alho,cheiro-verde e ervas finas.

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  Batata


 Fontes de carboidratos não devem faltar na alimentação diária. Arroz integral, aveia e mandioca são alguns exemplos ricos no nutriente, que se transforma em glicose  na digestão. "a glicose é a principal fonte de energia do cérebro", salienta a nutricionista Bianca Innocencio

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Maça

 ”A maça é uma das principais fontes de fisetina, fitoquímico que favorece o amadurecimento das células nervosas e estimula mecanismo cerebrais associados à memória” informa Isabela .

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Azeite


O azeite é composto por ácido graxos poli-insaturados, como o ômega 3. Se consumido com moderação, só traz benefícios. "esses ácidos graxos regulam a energia na região cerebral e compõe a estrutura das células nervosas e da bainha de mielina, que auxilia na rapidez com que as informações  são transmitidas de uma célula para outra" explica  Bianca 

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Vagem


Rica em vitamina E, a vagem exerce efeito antioxidante, que protege todo o sistema vascular, reduzindo os ricos de acidente vascular (AVC, também conhecido como derrame).
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LAVE BEM OS ALIMENTOS ANTES DE CONSUMIR (parte 1)

Segundo relatório divulgado de agência nacional de vigilância sanitária 
(ANVISA), a presença de agrotóxicos em frutas, legumes e verduras no Brasil é
de um nível insatisfatório.36% das amostras analisadas em 2011 e 29% das amostras em 2012 continham níveis de substâncias tóxicas superiores ao limite estabelecido pelo país, ou então algum composto químico não registrado para uso em terras brasileiras . O estudo baseou-se nos dados de consumo do IBGE, na disponibilidade dos alimentos em diferentes estados e supermercados e no perfil de aplicação de agrotóxicos em sua lavoura. Alface, arroz, tomate, uva, cenoura, laranja e abacaxi foram alguns das 16 culturas analisadas.
A ANVISA reforça a necessidade de melhorar a formação dos produtores rurais e do acompanhamento do uso de agrotóxicos no Brasil, mas, por enquanto, o melhor ainda é lavar muito bem os alimentos antes do consumo ou encontrar opções de alimentos orgânicos em sua cidade livre de agrotóxicos.

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Legumes e Diabetes

Epidemia mundial, o diabetes tem crescido em ordem progressiva nos últimos anos. A doença é associada a maus hábitos de vida, como sedentarismo e alimentação desequilibrada. Por isso, para prevenir ou tratar a disfunção, que compromete o metabolismo da glicose no organismo, é preciso ficar atento ao que vai ao prato. Legumes são sempre bem-vindos, principalmente porque ajudam a regular a glicemia, em alguns casos. Alguns nomes de receitas para quem quer manter o diabetes bem controlado, Lasanha de Bacon e brócolis,peixe ensopado, salpicão light....

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A mandioca e mandioquinha, assim como a batata, podem ser usadas na alimentação como substitutas do arroz ou do macarrão, pois sua capacidade de elevação da glicemia é menor.portanto, se optar por esses tubérculos,deixe o arroz fora do prato.

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A cenoura, embora seja rica em carboidrato, não precisa ser abolida do cardápio do  diabético. Ela pode ser consumida com moderação, dentro de uma alimentação equilibrada.

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O maxixe é um legumes bastante conhecido no norte e nordeste do país, podendo ser consumido cru ou cozido. É uma planta riquíssima em zinco, mineral importante para o bom funcionamento de todos os tecidos do corpo e para o metabolismo do açúcar e de proteínas, sendo muito útil para evitar problemas na próstata, na diminuição dos depósitos de colesterol, na cicatrização de ferimentos interno e externo, além de eliminar manchas brancas nas unhas.

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A batata-doce possui baixo índice glicêmico, além de ser rica em ferro e cálcio.
Auxilia no combate a obesidade e possibilita que o açúcar seja absorvido na quantidade certa. Ela é um verdadeiro coquetel de vitaminas a, b2, b5, b6 e c- uma complicação ideal para manter os benefícios do sol a flor da pele, mas também para lutar contra o diabetes e a hipertensão.

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 Consumir aspargo regularmente ajuda a manter os níveis de açúcar sob controle e estimula a produção de insulina. É o que mostra a pesquisa da universidade de Karachi, no Paquistão. De acordo com o estudo, o alimento pode ser fundamental na prevenção ou controle de diversos problemas de saúde, principalmente diabetes.

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A abobrinha é rica em vitaminas do complexo B, sendo que a B3 ajuda no controle da glicose no sangue. O ideal é não retirar a casca, pois é nela que se encontra a maioria dos nutrientes. No máximo, raspe com uma faca.

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A couve flor possui quantidade considerável de sais minerais, especialmente cálcio, fósforo e ferro. Além disso, apresenta vitaminas do complexo b e é muito rica em vitamina A

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O jiló é considerado uma boa fonte de vitamina C,vitamina A, cálcio, fósforo e ferro, sendo também rico em vitaminas do complexo B, como as vitaminas B1, B2 e a niacina, particularmente importante para a pele, nervos e aparelho digestivo.

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 " combinando bem com legumes como chuchu, batata, e tomate, o atum fornece ômega 3. O nutriente protege os neurônios contra o envelhecimento. Ou seja, ajuda na prevenção de doenças como Alzheimer".
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Rico em flavonóides, o cacau ajuda a  aprimorar a memória e o raciocínio.
Em pó, é opção melhor do que o chocolate, que contém gorduras e açúcar em sua composição.

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" o ovo contém colina, que melhora a formação de neurotransmissores e, conseqüentemente, a função cognitiva e a memória", revela Andréia.A Coliona é uma vitamina do complexo B presente na gema” 
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Peixes são ricos em minerais como cálcio, zinco e cobre, que previnem o declínio cognitivo em idosos. Cozinhar, assar ou grelhar são as melhores formas de preparar o alimento


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terça-feira, 14 de janeiro de 2014

SUCOS E FRUTAS PARA REFRESCAR .


ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E LEVE TEM CARA DE VERÃO. E AS FRUTAS SÃO A GRANDE ATRAÇÃO,CORTADINHAS, GELADINHAS OU EM FORMA DE SUCOS. UMA VARIEDADE DELICIOSA PARA VOCÊ APROVEITAR, É TUDO TÃO PRATICO QUE VOCÊ PODE ATÉ ABUSAR.


ALIMENTOS ORGÂNICOS:

ALIMENTOS ORGÂNICOS SÃO MAIS NUTRITIVOS E GOSTOSOS, POIS SÃO PRODUZIDOS EM SOLOS ADUBADOS NATURALMENTE, MAIS RICOS EM NUTRIENTES, SEM A UTILIZAÇÃO DE AGROTÓXICOS E FERTILIZANTES QUÍMICOS QUE PODEM ALTERAR O SEU SABOR ORIGINAL.

FONTE: INSTITUTO AKATU


PENSAMENTOS

"AQUELE QUE VIVE SEM DISCIPLINA MORRE SEM HONRA"

"A VIDA NÃO É UM PRATO A SER ESVAZIADO, MAS UMA JARRA A SER ENCHIDA!"

"PREOCUPAÇÃO É O JURO PAGO ANTECIPADAMENTE POR UM DÉBITO QUE A MAIORIA
DAS VEZES NÃO VEM".

"PREOCUPAÇÃO É TÃO EFICAZ QUANTO MASCAR CHICLETE!"

"PREOCUPAÇÃO É COMO UMA CADEIRA DE BALANÇO:
MANTÉM VOCÊ OCUPADO, MAS NÃO LEVA A LUGAR ALGUM".

"A CHAVE DA FELICIDADE É SABER ABRIR A MÃO"

"EM BUSCA DA FELICIDADE NÃO PERSIGA BORBOLETAS, CUIDE DAS FLORES PARA QUE ELAS VENHAM ATÉ VOCÊ ".



  

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

MONTE ACIMA

Dá-me forças, Jesus
Para seguir-te a senda.

Ajuda-me a tomar
As cruzadas que mereço.

A cruz do amor que ama
Sem aguardar amor.

O lenho dos defeitos
Que ainda me deformam.

O peso do insucesso
E do orgulho abatido....

Mas guarda-me na fé,
Quero encontrar-me em Ti.

                          Emmanuel.

FATOS E LENDAS SOBRE A MESTRUAÇÃO

LENDA
 
A MULHER PRECISA MENSTRUAR TODOS OS MESES.
 
 FATO
 
MENSTRUAR NÃO É OBRIGAÇÃO. TODA A MULHER TEM DIREITO DE ESCOLHER A FREQUÊNCIA
DO SEU CICLO. EM OUTRAS PALAVRAS : DE QUANTO EM QUANTO TEMPO ELE QUER MENSTRUAR.
AFINAL, POR QUE MENSTRUAR TODO MÊS SE NÃO HA PLANOS DE GRAVIDEZ A CURTO PRAZO?
 
  LENDA
 
A MENSTRUAÇÃO É UM PROCESSO DE LIMPEZA DO ORGANISMO FEMININO.

  FATO
 
NADA DISSO. A MENSTRUAÇÃO É CONSEQUÊNCIA DA ESCAMAÇÃO DO ENDOMÉTRIO (MEMBRANA INTERNA DO ÚTERO)
QUANDO O ÓVULO NÃO É FERTILIZADO. NADA ALÉM DISSO. JUNTO COM A MENSTRUAÇÃO VEM TODOS OS SINTOMAS DA TPM
SÃO ELAS : CÓLICAS, DOR DE CABEÇA, INCHAÇO E DOR MAMÁRIA, GANHO DE PESO ETC....
 
 LENDA
 
MULHERES QUE UTILIZAM CONTRACEPTIVO EM REGIME CONTÍNUO TEM MAIS RISCO DE SOFRER COM EFEITOS ADVERSOS
 
 FATO
 
LENDA MESMO. TODOS OS ESTUDOS DEMONSTRAM QUE O USO CONTÍNUO NÃO APRESENTA NEM MAIS NEM MENOS RISCO QUE AQUELES PROVOCADOS POR PÍLULAS DE DE REGIME COM PAUSA .
 
LENDA
 
O USO DO CONTRACEPTIVO EM REGIME CONTÍNUO PODE PREJUDICAR A FERTILIDADE DA MULHER.
 
 FATO
 
FICA TRANQUILA. NÃO HÁ EVIDÊNCIAS DE QUE O REGIME CONTÍNUO POSSA PREJUDICAR A MULHER.
NA VERDADE ESTUDOS DEIXAM BEM CLARO: O TEMPO DE RETORNO Á FERTILIDADE É PRATICAMENTE O MESMO ENTRE MULHERES QUE USAM O MÉTODO CONTÍNUO OU COM PAUSA.
 
LENDA

QUEM TOMA ANTICONCEPCIONAL EM REGIME CONTÍNUO TEM MAIS DIFICULDADE EM VOLTAR A MENSTRUAR
 
 FATO

NEGATIVO. O RETORNO DA MENSTRUAÇÃO É  RAPIDAMENTE NORMALIZADO APÓS A SUSPENSÃO DO TRATAMENTO
 
PENSE BEM
 
QUANTA COISA LEGAL QUE VOCÊ PODE FAZER EM LUGAR DE SOFRER COM MENSTRUAÇÃO, TPM ETC. ?
 
NA HORA EM QUE ESCOLHE NÃO MENSTRUAR VOCÊ DECIDI JUNTO COM SEU MÉDICO ALGO MAIS IMPORTANTE: ASSUMIR DE VERDADE O CONTROLE DA SUA PRÓPRIA VIDA.
 
É, EXISTE MUITAS LENDAS EM TORNO DA MENSTRUAÇÃO. POIS AGORA VOCÊ PODE PEGAR TODAS ELAS E GUARDAR JUNTO COM CÓLICAS, CORPO INCHADO, MAL HUMOR, SEIOS DOLORIDOS E TODOS OS OUTROS SINTOMAS DA TPM. 

ESSA É SUA VIDA.QUEM MANDA NELA É VOCÊ. VIVA SEM MENSTRUAR. ESSA CONQUISTA É SUA.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

DESÂNIMO


Desanimaste?
Porque?
Se o cansaço te domina,
recorda que Deus te renova as forças.

Caíste?
Levanta-te e recomeça o trabalho
No justo lugar em que deixaste.

Solidão?
Segue ao encontro dos que sofrem,
Sob o peso de mair solidão,
Para os quais a tua frase de reconforto
Será uma benção.

Tristeza?
Lembra a importância de que a tua vida
Se reveste para Deus.
Reflitamos nesta verdade:?
Deus não nos esquece nunca.

                                 Emmanuel

AFEIÇÕES

O amor não é cego.
Vê sempre as pessoas queridas 
tais quais são
e as conhece, na intimidade,
mais do que os outros.
Exatamente pro dedicar-lhes
imenso carinho, 
recusar-se a registrar-lhes
os possíveis defeitos, porquanto sabe
amá-las mesmo assim. 

SEMPRE QUE POSSÍVEL

Onde estejas e por onde
passes, sempre que possível, deixe algum sinal
de paz e luz
aqueles irmãos que
estão vindo na retaguarda,
a fim de que não se percam
do rumo certo.
   
                               Emmanuel.

TOMADA DE FORÇA

Partindo da certeza de que toda atitude é suscetível
de ser imitada, compreendamos que o contágio da 
violência, em muitos casos, pode ser evitado, se não 
lhe oferecemos determinados pontos de ligação.
Os pontos a que nos referimos são de caracteres 
diversos, tais quais sejam.

- Gritos inúteis.
- Brincadeiras de mau gosto.
- Reclamações agressivas.
- Ideias de ódio.
- Intolerância em casa.
- Descortesia em casa.
- Gestos de vingança.
- Comentários infelizes.
- Respostas deprimentes.
- Perguntas sem necessidade.
- Criticas.
- Palavrões.
- Ironias.Azedume.
- Cólera.
- Impaciência.

Observamos que a energia elétrica, quase sempre, 
se aplica através de tomadas e convençam-nos de 
que a força mental funciona, também, assim.

                                                        Emmanuel.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Frase

"AMAR E RESPEITAR O FILHO COMO ELE É, E NÃO PELO QUE VOCÊ QUER QUE ELE SEJA"

" NÃO SOBRECARREGAR O FILHO COM PROBLEMAS E EMOÇÕES COM OS QUAIS ELE NÃO 
ESTEJA PREPARADO PARA LIDAR, LEMBRANDO QUE VOCÊS SÃO OS PAIS; ELE É O FILHO."

"QUANDO FOR NECESSÁRIO IMPOR DISCIPLINA, DEIXAR CLARO PARA O FILHO QUE VOCÊ 
DESAPROVA O QUE ELE FEZ E NÃO O QUE ELE É".

"COLOCAR LIMITES PARA O FILHO E AJUDA-LO A SENTIR-SE SEGURO COM A NOÇÃO DO QUE 
SE ESPERA DELE."

"ARRANJAR TEMPO PARA O FILHO E SABOREAR OS MOMENTOS DE CONVÍVIO,SABENDO O QUANTO
ELES SÃO IMPORTANTES."

"CRIAR UM AMBIENTE DOMÉSTICO AFETUOSO E MOSTRAR AO FILHO, SEMPRE QUE POSSÍVEL, DA
MANEIRA QUE FOR POSSÍVEL, QUE ELE É AMADO."

"CERTIFICAR-SE DE QUE O FILHO ESTA TENDO ESPAÇO- PARA CRESCER, SONHAR, VENCER E, ATÉ MESMO ERRAR."

"ENCORAJAR O FILHO A CONHECER O MUNDO EM TODOS OS SEUS ASPECTOS, GUIANDO-OS PELO DIVERSOS CAMINHOS
E ESFORÇANDO-SE PARA TORNA-LO CUIDADOSO, MAS NÃO MEDROSO."

" CUIDAR DE SI MESMO, FÍSICA E EMOCIONALMENTE , PARA QUE O FILHO POSSA CONTAR COM OS PAIS NA HORA QUE PRECISAR."

"ESFORÇAR-SE PARA SER TUDO O QUE VOCÊS QUEREM QUE SEU FILHO SEJA QUANDO CRESCER -AMOROSOS,DECENTES,  EQUILIBRADOS , GENEROSOS E CONFIANTES".