sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

VIAJAR



"É MAIS QUE A VISÃO DE PONTOS TURÍSTICOS, É UMA MUDANÇA QUE ACONTECE, PROFUNDA E PERMANENTEMENTE NO CONCEITO SOBRE O QUE É A VIDA."


"VIAJAR ENRIQUECE A ALMA, ABRE A MENTE E FAZ BEM AO CORAÇÃO" 


quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

CONTROLAR A MENTE

 O estresse é um dos principais desafios dos profissionais de alta performance.

Afastar esse mal desgastando reflete em ganhos de qualidade de vida.

CONSELHO DE ESPECIALISTA

* Manter uma agenda de compromisso muito bem organizada e respeitá - la, ou seja, nada de esticar o tempo no trabalho dia após dia.

* Se sentir uma ansiedade muito forte, vale parar o que está fazendo e se dedicar a alguns exercícios de respiração profunda, inspirar e expirar pausadamente e com consciência.
Repetir isso por alguns minutos tem efeito calmante.

* Não desmarcar a happy hour com os amigos. Esses encontros são ótimos para tirar o foco dos problemas diários.

* Estabelecer um horário para desligar o computador, notebook ou ipad.
Desconectar- se, de vez em quando, faz muito bem.

* Investir em algo que lhe proporcione prazer e dedicar algumas horas da semana a isso, que tal se matricular em curso de fotografia ou de culinária japonesa? 
Atividades que nada têm a ver com a rotina ajudam a esvaziar a mente das preocupações profissionais.

* A prática da ioga ou mesmo da meditação coopera, comprovadamente com a redução dos níveis de estresse.

ENXAQUECA

Sintomas:


A dor pode ser de um único lado da cabeça, (apenas do direito ou esquerdo), em geral é forte e vêm acompanhada de intolerância a luz, barulho e cheiros fortes.
Algumas pessoas dizem visualizar pontos brilhantes antes que a crise se instale.

Fatores de risco:

Estresse, exagerar nas bebidas alcoólicas (em especial o vinho tinto), má postura no trabalho, ficar muitas horas sem comer, ingerir café demais.

Tratamento:

Remédios específicos para a dor, que nada tem a ver com os tradicionais analgésicos, é (muito importante) evitar alimentos que costumam desencadear o problema, como queijos, chocolates, café, amendoim ou vinho . 


EBOLA

Ebola: corro algum risco?

Uma grande epidemia de ebola, infecção grave causada por vírus, está ocorrendo em alguns países da África.

Você viajou recentemente para países onde há transmissão de ebola ou teve contanto 
Próximo com alguém que viajou e contraiu o vírus?

Se a resposta foi sim, verifique a sua temperatura no período de 21 dias após sua chegada ao brasil.

É possível adquirir este vírus somente por meio do contanto direto com outra pessoa doente:

Ao tocar uma pessoa doente de ebola.
Ao tocar uma pessoa que morreu de ebola.
Ao tocar em sangue, vômitos, urina, fezes e suor de uma pessoa doente de ebola ou em objetos contaminados por estes fluidos.

A contaminação não ocorre pelo ar ou por estar ao lado de uma pessoa infectada por este vírus.

Os principais são:


Febre, cefaleia, fraqueza, tosse, dificuldade para respirar, manchas no corpo, vômitos e diarreia.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

MENSAGEM DE NATAL

O que é o Natal? 

É o resumo do espírito da doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente para trazer paz, entendimento e benevolência para os homens. Natal não é fim de ano, é recomeço, é nascimento, é a esperança de que um novo ano que se aproxima, é o desejo de ter conosco todas essas pessoas queridas fazendo parte de nossa vida. Feliz Natal e Próspero Ano Novo!"
"Que é o Natal? É a ternura do passado, o valor do presente e a esperança do futuro. É o desejo mais sincero de do que cada taça se encha com bênçãos ricas e eternas, e de que cada caminho nos leve à paz." (Agnes M. Pharo)
"Quanto mais intensa as trevas mais forte brilha a luz, numa noite ha mais de 2000 anos uma forte luz brilhou no céu e dissolveu as trevas que pairavam sobre a Terra, desde então a boa nova se espalhou e está disponível para todos que a aceitarem. Deixe a luz do Menino Jesus brilhar em seu coração e sua vida será iluminada por toda eternidade."

MANDAMENTO DOS ANIMAIS

* A minha vida deve durar entre 10 a 15 anos 
* Qualquer separação de você será muito dolorosa para mim.
* Dê-me algum tempo  para entender o que você quer de mim .
* Tenha confiança em mim. É fundamental para o meu bem-estar.
* Não fique zangado comigo por muito tempo e não me prenda em nenhum lugar
Como punição. Você tem o seu trabalho, os seus amigos e as suas diversões. Eu só tenho você.
* Cuide bem de mim quando eu ficar velho. Você também vai ficar.
* Não se afaste de mim nos momentos difíceis ou dolorosos, tudo é mais fácil pra mim, com você ao meu lado.


PENSAMENTO

"BOM MESMO É IR A LUTA COM DETERMINAÇÃO, ABRAÇAR A VIDA COM PAIXÃO, PERDER COM CLASSE E OUSADIA, PORQUE O MUNDO PERTENCE A QUEM SE ATREVE E A VIDA É "MUITO" PARA SER INSIGNIFICANTE"

"LÁGRIMAS FAZEM PARTE. AS ÚNICAS PESSOAS QUE ESTÃO CONOSCO A VIDA INTEIRA SOMOS NÓS MESMOS. MOSTRE ESTAR VIVO ENQUANTO ESTIVER VIVO".


REFORCE O CÉREBRO


O COTIDIANO QUE NOS FAZ  TOLOS 
POR QUE EXPERIÊNCIAS CORRIQUEIRAS PODEM ENLOUQUECER OS MÚSCULOS MENTAIS.

PORTAS:

Já entrou em algum lugar com um objetivo em mente e acabou esquecendo completamente qual era esse objetivo?
Acontece que a culpa desses estranhos lapsos de memória é das portas.
Psicólogos da Universidade de Notre Dame, nos EUA, descobriram que passar por uma porta provoca a chamada "fronteira de eventos" na mente, que separa conjuntos de lembranças e ideias. O cérebro arquiva as ideias que tivemos no cômodo anterior e apaga tudo para recomeçar um novo local.

COMA E DE MAIS FORÇA AO CÉREBRO.

OS MÉDICOS REVELAM OS PRINCIPAIS ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CLAREZA MENTAL.

* FRUTOS DO MAR: Salmão e atum contêm níveis abundantes de ácido graxos ômega -3 gordura saudável que aumentam a retenção dos neurônios .

*CARBOIDRATOS INTEGRAIS: os cereais integrais, que digerimos devagar, fornecem combustível ao cérebro. (embora represente apenas 3% do peso total do corpo, o cérebro gasta 20% da energia) Fontes ricas são pão de trigo integral, arroz integral quinoa e farelo  de trigo .
*FRUTAS VERMELHAS: ricos em antioxidantes protetores, os morangos, mirtilos e cranberries melhoram a memória e a coordenação.

* CAFÉ, VINHO, CHOCOLATE AMARGO : esses prazeres também estão cheio de antioxidantes bons para a saúde do cérebro.








sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

PENSAMENTO

Sentir gratidão e não expressá-la como embrulhar um presente e não entregá-lo.

É melhor um pequeno ato do que uma enorme intenção!

Melhor um sorriso insincero do que um tapa sincero!





quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

PACIFICAR

Não perturbe. Tranquilize.
Não grite. Converse.
Não critique. Auxilie.
Não acuse. Ampare.
Não se irrite. Sorria.
Não fira. Balsamize.
Não se queixe. Compreenda.
Não condene. Abençoe.
Não exija. Sirva.
Não destrua. Edifique.
Recorde: A Humanidade é uma coleção de grupos e a paz do grupo de corações a que pertencemos começa em nós.

André Luiz

ALIMENTOS DA FELICIDADE

*AVEIA: cereal que contém altas doses de triptofano.
Além do aminoácido que auxilia o organismo a liberar a serotonina, também tem bons níveis de selênio, que colabora para a produção de energia.

*BANANA MADURA: contém duas substâncias que auxiliam o humor: os carboidratos, que estimulam a produção de serotonina e a vitamina B6, que garante mais energia. É ótima como opção de lanche rápido. 

*ESPINAFRE E FOLHAS VERDE-ESCURAS: tem efeito antidepressivo por ser rico em magnésio - que atua na produção de energia, potássio e vitaminas A, C e do Complexo B, que ajudam a manter tranquilo o sistema nervoso.

* FRUTAS OLEAGINOSAS: SÃO AS NOZES, CASTANHAS, AMÊNDOAS E A MAIS PODEROSA DE TODA A CASTANHA-DO-PARA. Auxiliam na diminuição do estresse, pois contém um importante antioxidante, o selênio.


* OVOS: contém substância que garantem o bom humor, como a tiamina e a niacina (vitaminas do complexo B), além de fazer bem para a memória.

* PIMENTAS: a sensação de ardência é provocada pela capsaicina - substância presente da pimenta - que faz com que o cérebro produza mais endorfina, neurotransmissor responsável pela sensação de euforia. A pimenta-de-cheiro, a vermelha e a malagueta são as melhores para o humor. 





HIPERTENSÃO ARTERIAL O QUE É?


Considera-se hipertensão arterial quando a pressão for igual ou a superior a 14 por 9.
É uma doença silenciosa, sem sintoma aparente, mas que aumenta o risco de infarto, derrame ou paralisação dos rins. 
O problema é comum em homens e mulheres, no entanto, é muito frequente em homens, em negros, em quem esta acima do peso e nos idosos. Não tem cura, mas pode ser controlado.
A pressão pode ser considerada ótima quando os valores ficam próximos de 12 por 8. Os melhores aparelhos são os que medem a pressão arterial no braço. A maioria dos acessórios de pulso não é confiável.


O QUE É A MAPA?

É  a sigla de Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial (MAPA), um exame que mede a pressão arterial a cada 20 minutos durante 24 horas de um dia normal do paciente, o que incluir trabalho, atividade de lazer e  até mesmo as horas de sono. O objetivo é analisar o comportamento da pressão arterial ao longo do dia e avaliar, assim, se ela esta controlada ou não e se a anti-hipertensiva esta sendo eficiente.
É preciso consultar o médico regularmente para checar a pressão arterial e aferi-la em casa, conforme a recomendação do especialista.


FATORES DE RISCO

Ter histórico na família de hipertensão arterial.
Alimentar-se com excesso de sal e gordura.
Sedentarismo
Estar acima do peso
Ingerir bebidas alcoólicas em excesso.