quinta-feira, 28 de julho de 2016

POESIA – A FELICIDADE


 Tristeza não tem fim;
Felicidade, sim.

A felicidade é como a pluma;
Que o vento vai levando pelo ar;
Voa tão leve, Mas tem a vida breve;
Precisa que haja vento sem parar.

A felicidade do pobre parece a grande ilusão do carnaval;
A gente trabalha o ano inteiro;
Por um momento de sonho;
Pra fazer a fantasia de rei, pirata ou jardineira;
E tudo se acaba na quarta-feira.

Tristeza não tem fim;

Felicidade, sim.

                                                               Vinicius de Morais

segunda-feira, 25 de julho de 2016

FRASES

"Quem perde os seus bens perde muito; quem perde um amigo perde mais; mas quem perde a coragem perde tudo."


"Conhece-se a prudência de um homem pela sua paciência."


"A leitura é para a mente o que o exercício é para o corpo."


"Se você se sente sozinho, é porque constrói muros e não pontes."


"A grandeza de uma pessoa está em saber reconhecer a própria pequenez."

quarta-feira, 20 de julho de 2016

OS CUIDADOS DOS HOMENS

Muita gente sabe que prevenir é a melhor forma de evitar os problemas de saúde, mas, na prática, ainda são poucos os homens que realmente se cuidam.
Ir ao médico periodicamente para fazer uma avaliação clínica é fundamental, principalmente a partir dos 45 anos de idade. É nessa faixa etária que problemas crônicos como diabetes, hipertensão, “colesterol alto” e o hipogonadismo, também conhecido como “andropausa” aparecem.
Sabe aquela barriguinha de chopp?
Cuidado! Pode ser hipogonadismo.
Hipo... O quê?
O homem também experimenta muitas alterações no funcionamento de seu corpo e comportamento conforme envelhece.
Acontece a diminuição dos níveis de testosterona (hormônio masculino) com o passar dos anos. No entanto, quando essa redução se mostra muito acentuada, é preciso considera-la como um problema de saúde, denominado hipogonadismo ou Distúrbio Androgênico de Envelhecimento Masculino (DAEM).
O hipogonadismo ou DAEM atinge cerca de 20% dos homens entre 25 e 75 anos, sendo mais evidente a partir dos 45 anos. A incidência aumenta conforme a faixa etária avança.

Os sintomas e sinais do HIPOGONADISMO podem ser:
* Diminuição do desejo sexual;
* Palpitação;
* Disfunção erétil;
* Perdas de memória;
* Cansaço e desânimo;
* Ondas de calor;
* Insônia;
* Irritabilidade;
* Perdas de massa muscular e óssea;
* Obesidade.


Para mais informações, acesse: www.bayerparahomens.com.br

terça-feira, 19 de julho de 2016

FRASES

Em duas palavras posso resumir tudo que aprendi sobre a vida: “Ela continua”.


Tudo é possível! O impossível apenas dura mais.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

BEBER ÁGUA

Muitas vezes, a ingestão diária de líquidos é insuficiente. Algumas sugestões para melhorar o consumo.

* Ao estudar ou trabalhar diante do computador, pode-se manter uma garrafinha ou um copo grande de água na mesa para beber em pequenas pausas;

* Beber, em média, 150 ml de água antes das refeições - mineral com ou sem gás, ou filtrada - em vez de refrigerantes ou álcool;

* Levar para o trabalho uma garrafinha de água ou deixar uma no carro. Usar embalagem térmica para mantê-la fresca;

* Não esquecer a garrafa de água ao fazer ginástica ou praticar esportes;

* Comprar uma garrafa de água mineral em vez de refrigerante ou suco adoçado ao sentir sede.

terça-feira, 12 de julho de 2016

A VITAMINA D É PODEROSA


Apesar de pouco lembrada quando o assunto é vitamina, a vitamina D é uma das mais importantes e é a que as pessoas mais têm carência. A pergunta que sempre aparece é: como identificar a falta dela?
A resposta não é muito simples, já que o nosso corpo não apresenta nenhum sintoma aparente e vamos perceber a falta dela apenas com exames específicos solicitados pelos médicos.
Segundo a Dra. Denise Gloria da Costa, a vitamina D está entre as que mais a população brasileira apresenta carência. Dentro do perfil levantado, 99,6% dos homens e 99,2% das mulheres, entre 19 e 59 anos, possuem níveis insuficientes de vitamina E, A, D e C, além de cálcio e magnésio no organismo.

Onde encontrar essas vitaminas?

Aproximadamente 90% da quantidade de vitamina D necessária ao organismo humano provêm da exposição ao sol, sua principal fonte. Ainda assim, ela pode ser encontrada também em alguns alimentos, como salmão, bacalhau, leite e gema do ovo. Até mesmo o alimento com as maiores quantidades da substância, como o salmão, conta com apenas cerca de 7% das necessidades diárias de vitamina D em uma porção de 100 gramas.

Hora de repor!

Quando são identificados os problemas com a vitamina D, como a osteoporose ou a perda de massa óssea, já não há como reverter o quadro, mas amenizá-lo, repondo o que faltou. Isso é feito com uma suplementação balanceada - muitas vezes manipulada - e indicação de exposição ao sol.

Exposição ao Sol

Aqui entramos em uma polêmica, afinal somos orientados o tempo inteiro sobre os perigos do sol e como devemos nos proteger, e segundo os dermatologistas, o protetor solar bloqueia a absorção dos raios solares. Porém, o sol é fundamental para ativar a produção da vitamina D na pele, quando há exposição direta à luz solar. "No Brasil temos sol o ano inteiro. Mesmo com intensidade menor no inverno, existe radiação ultravioleta todos os dias."
Levando isso em consideração, procure se expor ao sol ou a claridade (no inverno) de 6 a 15 minutos diários, tempo suficiente para a produção da vitamina. "As pessoas no dia a dia passam normalmente filtro solar apenas na face e colo, deixando os braços e pernas exposto. Diariamente, o simples fato de sair do trabalho e ir à rua para almoçar já é suficiente para a exposição solar necessária diária."
Mesmo assim, especialistas recomendam atenção à exposição solar inadequada e exagerada, pois o câncer de pele no Brasil já é o maior em número de casos. Então a dica é: Proteja-se do sol! Respeite os horários e tempo indicados para a exposição solar pelo seu médico.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

É PRECISO LIMITAR O CONSUMO DE OVOS?

 O colesterol não é encontrado em grandes quantidades em muitos alimentos, mas no ovo sim. Para quem tem níveis elevados de colesterol, o consumo recomendado é de três por semana. Nessa conta devem-se considerar também os alimentos que contenham ovos em sua composição, como bolos, sobremesas, massas e tortas. Para reduzir o colesterol, é preciso diminuir o total de gordura ingerida e evitar a gordura saturada. Ela tem um efeito incomparavelmente maior nos níveis de colesterol no sangue do que o próprio colesterol. As fibras também são boas aliadas no controle, porque ajudam a reduzir o colesterol absorvido pelo sangue. Não há limite para o consumo da clara de ovo, desde que não se use manteiga ou queijo no preparo, porque eles acrescentam gordura saturada a receita.

QUAL LEITE ESCOLHER?



O leite de vaca é o tipo de leite mais acessível e mais consumido no Brasil. Porém, existem outras alternativas.

Leite de vaca: um copo de 200 ml de leite integral (que contém toda a sua gordura original) tem 7,8% de gordura e 132 calorias. O conteúdo de cálcio (236 mg  em uma porção) é levemente menor do que nos leites mais magros.

Leite de cabra: com um pouco menos de lactose do que o leite de vaca, o leite de cabra contém mais vitamina A, B6 e niacina, além de cálcio, potássio, cobre e selênio.
O leite integral tem quase a mesma quantidade de gordura do que o de vaca.

Leite de ovelha: mais raro no Brasil do que o leite de cabra ou de vaca, o leite de ovelha é rico em proteínas, gordura e sais minerais. É mais fácil de encontrar sob a forma de queijo

Leite de soja: como não contém lactose ou caseína, é uma opção para as pessoas que têm intolerância à lactose, 200 ml de leite de soja contêm quase 06 gramas de proteínas, 4,8 gramas de gordura, nenhum colesterol e 86 calorias. Não é uma fonte de cálcio nem de vitamina B12, porém há marcas enriquecidas com cálcio no mercado.

Leite de arroz: boa opção para pessoas que tem alergia ou intolerância à lactose. É um bom substituto do leite de vaca desnatado ou do semidesnatado.

Leite de aveia: é desprovido de lactose e colesterol e tem pouca gordura. O mercado oferece marcas com cálcio e vitamina D.

Leite de amêndoas: tem pouca gordura saturada e açúcar e não tem lactose.


Obs.: o leite é ideal para as crianças, fornecendo proteínas, carboidratos e micronutrientes - especialmente o cálcio, que ajuda a manter os ossos fortes.


terça-feira, 5 de julho de 2016

FRASES

Hoje seu dia será especial. Muito melhor que ontem  e um aprendizado para amanhã . Hoje você bem a oportunidade de fazer as coisas diferente.


Um sorriso significa muito . Enriquece quem o recebe, sem empobrecer quem o oferece . Dura apenas um segundo, mas a sua recordação, por vezes nunca se apaga . 

UM POUCO SOBRE PILATES

UM POUCO SOBRE PILATES

Pilates é um método de condicionamento postural criado pelo alemão Joseph Hubertus Pilates
(1880-1967) que consiste em manter o perfeito equilíbrio entre corpo e mente através de exercícios específicos.
Inicialmente a técnica tinha o nome de "Contrologia", pois o seu objetivo era desenvolver o corpo uniformemente, priorizando o controle do corpo.
Com o tempo o praticante desenvolve coordenação motora, postura equilibrada consciência corporal, fortalecimento muscular, flexibilidade, previne lesões e alivia o stress.
Este método é bom para todos, desde crianças, idosos, mulheres, gestantes etc.


CONHEÇA OS BENEFÍCIOS QUE O PILATES TRAZ A SEUS PRATICANTES:

1. Melhora da Postura 
Sua coluna suporta o peso do seu corpo e permite que o seu corpo se desloque com facilidade e conforto. Essa é a teoria. Mas, na prática, horas passadas sentado a frente do computador ou na TV, acabam fazendo com que a coluna perca a forma natural, em S, resultando em dores nas costas e ombros arredondados. O Pilates  contribui para realinhar a coluna vertebral e melhorar a postura.

2. Alívio da dor nas costas 
A maioria dos problemas de coluna é proveniente de má postura e maus tratos á coluna. Por realinhar a sua coluna e conscientizar a postura, muitas dores nas costas podem ser totalmente eliminadas. 

3. Uma boa noite de sono 
A prática de Pilates pode ajudar alongando os músculos, liberando tensões e dores, o que pode, comprovadamente, desencadear o sono natural. 

4. Aumento da força e resistência sem hipertrofia dos músculos, porque se concentra no desenvolvimento do "core" músculo localizado nas regiões pélvica e abdominal, bem como nas costas. Através do alongamento e tonificação muscular e por corrigir sua postura, sua força e resistência natural melhoram.

5. Prevenção da osteoporose 
Uma em cada duas mulheres e um em cada cinco homens com idade superior a 50 anos, no Reino Unido, irão quebrar um osso, principalmente por desenvolver osteoporose. A osteoporose afeta três milhões de pessoas no Reino Unido todos os anos, especialmente na coluna, punho e afeta três milhões de pessoas no Reino Unido todos os anos, especialmente na coluna, punho e quadril que são frágeis a fraturas.

6. Uma ótima maneira de relaxar e combater o estresse

7. Ajuda a prevenir a incontinência urinária

8. Melhora seu equilíbrio e coordenação 

9. Ajudam na recuperação de lesões e evita lesões recorrentes 

10. Boa forma física sem sofrimento.