terça-feira, 29 de abril de 2014

DIRETRIZES PARA SUA VIDA

* COMA ALIMENTOS VARIADOS.

*CORTE O CONSUMO DE GORDURAS SATURADAS PARA NÃO MAIS DE 10% DO TOTAL DE CALORIAS QUE VOCÊ CONSOME.

*FIQUE LONGE DE PRODUTOS DE LEITE COMO CREMES; TENHA CUIDADO COM ALIMENTOS BARATOS E OS BELISCOS EMPACOTADOS.

*QUANDO ESTIVER FAZENDO AS COMPRA  EM SUPERMERCADOS, MANTENHA-SE DISTANTE DAS FILEIRAS ONDE SE ENCONTRAM PÃO, LATICÍNIOS E CARNES.

*USE AÇÚCAR COM MODERAÇÃO.

*COMPRE ALIMENTOS FRESCOS E NATURAIS QUE TENHA UMA PROCEDÊNCIA A MAIS PRÓXIMA POSSÍVEL DO ESTADO EM QUE VOCÊ VIVE.

*CONSUMA FIBRAS DE 40 A 60 GRAMAS POR DIA, DA MAIOR VARIEDADE DE FONTES. ALIMENTOS VEGETAIS COMO HORTALIÇAS, FRUTAS E CEREAIS SÃO ALIMENTOS FIBROSOS NATURAIS .

*DESISTA DAS COMIDAS PROCESSADAS, POIS CONTÉM MUITO ADITIVOS QUÍMICOS. APRENDAM A LER RÓTULOS.

*ESCOLHA A DIETA POBRE EM GORDURAS SATURADAS E COLESTEROL. 

*USE SAL E OUTRAS FONTES DE SÓDIO COM MODERAÇÃO.

*USE O ÁLCOOL COM MODERAÇÃO.

*ESCOLHA UMA DIETA COM MUITOS VEGETAIS, FRUTAS E CEREAIS .


PENSAMENTOS

“AS CRIANÇAS NUNCA FORAM MUITO BOAS EM OUVIR OS MAIS VELHOS, MAS NUNCA FALHARAM EM IMITÁ-LOS!"

“EDUCAÇÃO NÃO SIGNIFICA ENSINAR ÀS PESSOAS A SABEREM O QUE NÃO SABIAM; SIGNIFICA ENSINÁ-LAS A SE COMPORTAR COMO NÃO SE COMPORTAVAM”

"A EDUCAÇÃO CUSTA CARO. A IGNORÂNCIA CUSTA MAIS CARO!"

“A TRÊS ESTÁGIOS NA VIDA DE UMA PESSOA:

* MEU PAI É MAIS ESPERTO QUE O SEU!
* MEU PAI NÃO ENTENDE NADA!
* MEU PAI SEMPRE DIZ...

"O MATO CRESCE SOZINHO, AS FLORES NECESSITAM CULTIVO"

"PODE SER QUE SEUS FILHOS NÃO ESCUTEM ATENTAMENTE... MAS ELES OBSERVAM ATENTAMENTE TUDO O QUE FAZ!"

"O CORAÇÃO DOS PAIS É A SALA DE AULA DOS FILHOS!


sexta-feira, 11 de abril de 2014

Saiba mais sobre a TPM


 A TPM é um desequilíbrio orgânico que atinge cerca de 75% das mulheres entre 20 e 45 anos.
Manifesta-se como um conjunto de sintomas físicos e emocionais que costuma ser mais intenso de 3 a 5 dias antes da menstruação, podendo ocorrer até 15 dias antes.
Os sintomas mais comuns são:

Irritabilidade acentuada, Sensibilidade excessiva, Depressão, Dor nas mamas (Mastalgia), Inchaço e desejos alimentares descompensados, principalmente por doces.

 Veja algumas dicas rápidas para ajudar a combater os sintomas da TPM:
* reduza o consumo de cafeína 
* sal, apenas com muita moderação 
* na TPM é preciso dar uma força para o intestino trabalhar melhor e isso se faz aumentando o consumo de alimentos ricos em fibras (frutas com casca, legumes, verduras, cereais e nozes) e bebendo muita água.

 OS SINTOMAS DA TPM NÃO SÃO EXCLUSIVOS DELA!

Se você perceber que esta triste o mês inteiro, não da pra jogar na TPM a culpa pela vontade de chorar e de ficar na cama. A dor de cabeça, por exemplo, pode ser sinal de fibromialgia, e os seios doloridos, sintomas de doença mamária fibrocística.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

ENDEREÇO DE CONSULTAS

HOSPITAL E MATERNIDADE DR. CRISTÓVÃO DA GAMA 
AV. DR. ERASMO, 18 
SANTO ANDRÉ - S.P
TELEFONE CENTRAL: 11 4993-3700

AGENDAMENTOS
CONSULTAS: 11- 4993-3773
EXAMES: 11- 4993-3767

2º A 6º DAS 7:00 ÀS 19:00 HORAS 

O QUE É LER E DORT?

As siglas ler ( lesões por esforços repetitivos)

E DORT (doenças osteo musculares relacionada ao trabalho), foram criadas para identificar um conjunto de doenças que atingem músculos, tendões, membros superiores ( dedos, mãos, punhos, braços, antebraços e pescoço e os membros inferiores, especialmente joelho e tornozelos. São inflamações provocadas por inflamação provocadas por atividades que exigem do trabalhador movimentos repetitivos, continuados, rápidos e vigorosos durante um longo período de tempo.
As ler/DORTs têm relação direta com as exigências das tarefas, ambientes físicos e com a organização do trabalho.

Como prevenir 

*Aumentar o número de pausa durante a jornada, para que os músculos e tendões descansem e para diminuir o estresse, sem que haja aumento do ritmo, pressão ou volume do trabalho;

*Adequar o posto de trabalho para evitar a adoção de posturas corporais incorretas. O mobiliário e as máquinas devem ser ajustados às características físicas individuais;

* Verificar se a temperatura, o ruído e a iluminação produzem mal-estar;

*Monitorar periodicamente a saúde, com realização de exames médicos, voltados para aspectos clínicos e relacionados a ossos e articulações.

FRASES

"Seu lema é comida saudável, pessoas saudáveis planeta saudável"


"É nessa linha que o mundo caminha como diz o Buda;
Ninguém pode nos salvar a não ser nós mesmo."
                                                                    ( Nizan Guanaes)

                                                               

"Tenha sempre um livro ao alcance do seu tempo"


"Devemos aprender a ficar parados no meio da atividade e a ser vibrantemente vivos quando em repouso."
                                                                      (Indira Gandhi)












DICAS PARA PARAR DE FUMAR



*DIGA NÃO AO TABACO DE VEZ!!!

*NÃO POSTERGUE A MUDANÇA. O MOMENTO IDEAL DE COMEÇAR É IMEDIATO À DECISÃO DE PARAR

*CONTE AOS AMIGOS E FAMILIARES,POR MAIS INCÔMODO QUE A COBRANÇA PEREÇA, SERÁ UMA GRANDE AJUDA E INCENTIVO

*SEJA PERSISTENTE E RESISTA, AS PRIMEIRAS 2 SEMANAS SÃO MAIS CRÍTICAS.

*CASO TENHO FUMADO NOVAMENTE, NÃO COLOQUE TUDO A PERDER, A FALHA FAZ PARTE DO PROCESSO DE CONQUISTA 

*IDENTIFIQUE OS MOMENTOS E SITUAÇÕES QUE A VONTADE AUMENTA  

*TOME MUITO LÍQUIDO E COMPRE PETISCOS SAUDÁVEIS, E DE BAIXA CALORIA 

*FAÇA ATIVIDADE FÍSICA PARA CONTROLAR A ANSIEDADE E O ESTRESSE 

*NÃO PERMITA DESCULPAS CASO ESTEJA SOBRE PRESSÃO OU PASSANDO POR ALGUM PROBLEMA 

*E MESMO COM O PASSAR DOS ANOS, NÃO ABRA EXCEÇÃO, PORQUE TUDO COMEÇA COM UM TRAGO