CONTINUAÇÃO DO OMEGA 3

OS 05 PEIXES MAIS RICOS EM ÔMEGA 3


* CAVALA *

É um do dos peixes mais completos nutricionalmente, contendo, inclusive, vitaminas do complexo B ( que auxiliam no ganho de energia) e componentes que promovem ações antioxidantes e anti-inflamatórias no organismo, como a coezima Q10

* ARENQUE*

Além de uma poderosa fonte de ômega 3, esta espécie também contém altas quantidades de vitamina D, responsável pela absorção de cálcio no corpo, agindo em prol dos ossos e dentes e prevenindo a osteoporose.

*ATUM*

Saboroso, também é facilmente encontrado na versão enlatada, enriquecendo saladas, tortas e outras receitas . Dentre seus muitos benefícios, destaca-se a presença do selênio, um mineral com poderosa ação antioxidante, que previne o envelhecimento precoce.

*SARDINHA*

Sua ação protetora para o coração é potencializada por conta da presença da vitamina B12, que atua no bom funcionamento do metabolismo. O bom de consumir a sardinha é a sua praticidade, por ser encontrada na forma enlatada. Porém, aconselha-se descartar o óleo antes do consumo .

*SALMÃO*

Exemplo de alimentos rico nutricionalmente, um dos grandes benefícios deste peixe é a sua ação antienvelhecimento, já que contém vitamina A, responsável por manter a saúde da pele em ordem.

MUITAS OPÇÕES 

" Os peixes gordos compreendem sardinha, salmão, arenque, cavala, truta, atum, tainha, anchova e cherne .
Mas todos os peixes são bem-vindos, gordos ou magros, de água doce ou salgada: robalo, garoupa, cação ,dourado, linguado, bacalhau, hadoque, pescada, corvina, surubim, namorado e merluza", informa a nutróloga e médica ortomolecular TAMARA MAZARACKI

Comentários

Postagens mais visitadas