OS BENEFÍCIOS DO ÔMEGA 3

Saiba tudo sobre este ácido graxo essencial tão indispensável para a saúde. 
Famoso por agir como um forte protetor para o coração e as atividades cerebrais, o ômega 3 traz consigo uma enorme lista de benefícios para a saúde. Ele é intitulado ácido graxo essencial por não ser produzido naturalmente pelo organismo, sendo assim reforçada a importância de consumi-lo por meio de alimentos ricos neste nutriente. O peixe, por sua vez, é um dos alimentos mais completo quando o assunto é ômega 3. Conhecida como uma gordura boa, ela previne várias doenças graves. ÔMEGA 3, nutriente encontrado principalmente nos habitantes de água fria, como salmão, atum, sardinhas, arenque, anchova, tainha, bacalhau e a truta, é um ácido graxo importantíssimo para o coração, poie reduz o risco de infarto, evita a formação de coágulos que podem levar a um infarto ou a um acidente vascular cerebral (AVC), popularmente conhecido como derrame, reduz as taxas de triglicerídeos e previne as arritmias (batimentos cardíacos fora do ritmo normal), ao estabilizar a atividade elétrica do coração, ressalta a médica Ortomolecular Suzete Motta .


As vantagens de se consumir ômega 3 são enormes.

Confira:

* Redução do mau colesterol (LDL)
*Diminuição do risco da arteriosclerose (endurecimento e espaçamento da parede das artérias)
* Prevenção da pressão alta;
* Controle do apetite;
* Prevenção do câncer da próstata;
* Beneficia quem sofre de asma e bronquite 

AFASTA A DEPRESSÃO 

Prevenir e amenizar a depressão é mais um benefício oferecido pelo ômega 3. A nutricionista Thaíz Maia faz algumas indicações de outros alimentos que podem ser consumidos para evitar o problema: cereais integrais são fontes de carboidratos e também são ricos em vitaminas do complexo B e ácido graxo ômega 3 que cereais favorecem a disposição. 


“O ÔMEGA 3 É UM ÁCIDO GRAXO ESSENCIAL IMPORTANTE PARA A MANUTENÇÃO DO SISTEMA IMUNE, PARA O SISTEMA NERVOSO, PARA MEMBRANAS DAS CÉLULAS E COMO ANTIOXIDANTE E PROTETOR DE DOENÇAS CRÔNICAS, COMO DIABETES, DOENÇAS CARDÍACAS E CÂNCER, ROBENA MOLINARI.


Comentários

Postagens mais visitadas