CÉREBRO AFIADO


É um mito que pessoas idosas não conseguem aprender 
Tanto os jovens quanto os idosos podem aprender novas habilidades, de acordo com as pesquisas. E recompensar a si mesmo é uma das melhores formas de assegurar que as informações sejam retidas. Pesquisadores estudaram adultos jovens 18 a 33 anos e idosos de 66 a 92 anos descobriram que era muito mais provável que ambos os grupos lembrassem as coisas quando lhes era prometida uma recompensa financeira. 
 Para estimular o cérebro em envelhecimento, coloque-se em atividade. Os exercícios aumentam os níveis de endorfinas- os hormônios do bem-estar no cérebro que nos fazem sentir relaxados e felizes. Estudos indicam que também aumentam a disponibilidade de substâncias químicas mensageiras no cérebro, como a serotonina e a dopamina, cujos níveis começam a declinar com a idade. 
O que você como e bebe pode ter um impacto enorme sobre o humor, a memória e o bom funcionamento do cérebro conforme você conhece.
Superalimento para um cérebro saudável: seguir uma dieta equilibrada e evitar o sobrepeso é crucial para a saúde cerebral e geral, mas os cientistas identificaram certos superalimentos que podem dar a seu cérebro um ótimo estímulo. 

Frutas e hortaliças 
Cury 
Nozes, amêndoas e amendoins.
Peixes oleosos 
Ovos 



Comentários

Postagens mais visitadas