A GRIPE FORA DA ESTAÇÃO

Fila nos hospitais, corridas ás clínicas de vacinação, sumiço de remédios das farmácias, escolas em estado de alerta e outros problemas gerados  pelo surto do vírus H1N1, que chegou a capital meses antes do previsto.
O cenário preocupante obrigou o governo do estado e a prefeitura a adotar medidas emergências. No momento, o foco está voltado para a antecipação da campanha de vacinação. Ela começará já essa semana, dividida em três etapas. A primeira, a partir desta sexta (8) será dirigida a 532.400 profissionais de hospitais públicos e privados da Grande São Paulo.......Além da vacinação, há formas simples de se prevenir contra a gripe e outras doenças respiratórias .
A secretaria da saúde recomenda que a população não compartilhe objetos de uso pessoal e mantenha as mãos sempre higienizadas, com a aplicação de álcool gel ou lavagem com água e sabão.
Deixar os ambientes arejados, com bom fluxo de ar, também evitar a circulação do vírus. Ao respirar, pessoas com sintomas da gripe devem proteger a boca com um lenço para diminuir os riscos de contaminação do ambiente. 
A secretaria da saúde recomenda também que todas as pessoas que apresentarem febre, associada á tosse ou dor de garganta, devem ser encaminhadas imediatamente para uma unidade de saúde. Se diagnosticada como caso suspeito de gripe, o médico deve receitar o medicamento Oseltamivir, mesmo sem sua confirmação por exames laboratoriais, enfatiza o superintendente de Vigilância em Saúde Sezifredo Paz.


Comentários

Postagens mais visitadas