Receitas naturais para problemas caseiros

* Espantar moscas e mosquitos: macere folhas de louro, eucalipto e manjericão em água ou as espalhe pelo ambiente.

* Evite traças: use cânfora em vez de naftalina. É tão eficiente quanto e menos tóxica.

* Afastar pulgas: depois de lavar os animais de estimação, aplique sobre o pelo seco uma solução feita com duas colheres de sopa de alecrim fervidas em 1 litro de água. Espalhe também pela casa folhas de erva-de-santa-maria e poejo.

* Eliminar os parasitas das plantas: bata no liquidificador três cebolas, uma cabeça de alho, dois pimentas-malagueta, uma colher de sabão em barra e meio litro de água e pulverize essa mistura nas plantas

* Passar bem as roupas: uma solução feita com uma colher de sopa de polvilho dissolvida em 1 litro de água facilita a tarefa e não polui o ar, ao contrário dos produtos químicos com esse fim.

* Tirar dores forte: o cheiro de tinta de um cômodo recém-pintado sairá mais depressa se for deixada no ambiente uma bacia com água e algumas rodelas de cebola ou folhas de laranjeiras.

* Eliminar ruídos: se a porta estiver ranjendo, faça uma mistura de raspa de grafite ( pode ser retirada da ponta do lápis) e algumas gotas de óleo de cozinha e aplique nas dobradiças.

* Tirar umidade: coloque um recipiente com pedaços de carvão no fundo do armários, ou então pendure pedaços de giz entre os cabides, sempre com cuidados de não sujar as roupas

Comentários

Postagens mais visitadas