Olhos

As baixas temperaturas e o ar seco também são causadores
De doenças oculares. Uma doença comum durante todo o ano, mas que se intensifica neste período é a conjuntivite alérgica.
Segundo o Dr. Paulo Roberto Gatti, oftalmologista do HMCG, “a conjuntivite alérgica não é contagiosa e seu acometimento está muitas vezes relacionado ao grande acúmulo de poluição no período”, explica. Ainda de acordo com o especialista, existem diversos agentes causadores da alergia ocular, por isso o melhor a fazer é procurar o oftalmologista para identificar o agente e ministrar o tratamento correto.

Os principais sintomas da conjuntivite alérgica são: olhos vermelhos .lacrimeja mento, secreção ocular, sensação de areia nos olhos, inchaço das pálpebras, desconforto, ardor, intolerância à luz e visão distorcida.
O Dr. Paulo Roberto Gatti orienta as pessoas a procurarem um oftalmologista quando perceberem esses sintomas, e faz um alerta: “o uso de colírios só pode ser feito com prescrição médica, pois o uso indevido desse tipo de medicação poderá desencadear problemas mais graves”.


Fonte: Informativo HMCG JUNHO/2011

Comentários

Postagens mais visitadas