Dica de inverno da nutricionista

1 – manter o corpo sempre hidratado, pois ele gasta mais calorias para se aquecer. Alguns alimentos já são ricos em água e isso muitas vezes equilibra a quantidade que você consome.

2 – dieta equilibrada, variada e colorida: frutas, vegetais folhosos, cereais, leguminosas, carnes magras, ovos, peixes, soja e leite com pouca gordura.

3- alimentos ricos em flavonoides: são os pigmentos que dão coloração verde escura à couve e coloração violeta à casca de uva. São importantes antioxidantes que evitam o desgaste descontrolado das células humanas.

4- alimentos probióticos: encontrados em iogurtes e leites fermentados, ajudam a absorver os valores terapêuticos dos demais alimentos.

5- alimentos prebióticos (fibras): presentes na aveia e no pão integral facilitam o trânsito intestinal, deixando o organismo mais forte e preparado para lidar contra invasores.

6- caso a tão indesejada gripe já tenha se instalado, o melhor a fazer é amenizar os sintomas com uma boa canja de galinha ou uma sopa. Elas ajudam na sua recuperação e ainda auxiliam a desobstrução dos pulmões. Outra opção eficaz contra alguns vírus é o alho e para preparar chás, temos a salsa, o eucalipto, o guaco, o gengibre e a malva.

Fonte de matéria: Ponto de Encontro
                                        Drogaria  São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas