Conheça os cinco maiores problemas das Altas Temperaturas na gestação.

1- Inchaço nas pernas e nos pés.
    
     O inchaço poe ser provocado pelas alterações de circulação causadas pela gravidez devido compressão do útero sobre os vasos, ecesso de peso, lteração hormonais entre outras, prejudicando o retorno do sangue das pernas e do coração. O execesso de calor faz com que as veias se dilatem, causando inchaço nas pernas e nos pés.
      como evitar: mantendo as pernas elevadas enquanto dorme com a ajuda de uma toalha ou uma almofada.

2- O mal das varizes.
     
    Durante a gestação, as varizes surgem devido ao crescimento do útero que passa a comprimir as veias na região do abdômen."O aumento de peso e a elevação da progesterona também faz com que ocorra a dilatação das veias nas pernas.
     como evitar: evite cruzar as pernas e, quando for dormir apoie os pés sobre um travesseiro para facilitar a circulação.Evite o uso de roupas apertadas, prefira as soltas e confortaveis.

3 - Cuidado com trombose.
   
      Essa doença é decorrente da absorção de uma veia por coágulo (chamado de trombo), impedindo ou dificultando parcialmente a passagem do sangue no local.Se a gestante passa se queixar de dor persistente nas pernas, que piora ao tentar alongar o músculo.
      como evitar: evite ficar muito tempo em uma única posição: sentada ou em pé.Durante viagens longas, use sapatos confortaveis e que não apertem, caminhe dentro de aeronaves ou veiculos de transporte quando possível, Utilize meias elásticas sempre orientação do angiologista.

4 - Desidratação e queda de pressão.
     
      Cansaço, tontura e suor em execesso são as principais reclamaçãoes das gestantes durante o verão.O calor dilata os vasos sanguineos, dai surge a sensação de cansaço e tontura , ocorrendo o risco de desmaios "
       como evitar: evite exposição solar nos horariosde pico, entre as 11h e 16h, não frequente local abafado, sem circulação apropriada de ar ou ambientes com muita aglomeração.

5 - Câimbras
    
      A perda ecessiva de água e sais minerais, como sódio e potássio, por meio de tranpiração e a compressão do sistema vascular por onde retorna o sangue das partes baixas favorece o surgimento de câinbas, principalmente pela manhã, a dilatação dos vasos periféricos e a diminuição do fluxo sanguineo comprometem a oxigenação dos músculos das pernas.
     coo evitar: beba bastante água, repouse e tente ficar mexendo os tornozelos e os pés enquanto estiver sentada para não deixá-los na mesma posição por muito tempo.A noite durma com as pernas elevadas para ajudar o retorno venoso.

Fonte: revitas materlife.



    

Comentários

Postagens mais visitadas