Intestino Preso na Gravidez

Os sintomas tende a se agravar a partir do segundo trimestre, quando o bebe esta maior e o intestino fica mais pressionado.
Invista em hábitos já conhecidos, como aumento da ingestão de água e fibras e redução da ingestão de gorduras e açucares.
Determine diariamente um horário para sentar-se l vaso sanitário, mesmo sem vontade, permaneça de 10 ou 15 minutos Esse método, pode não funcionar nos primeiros dias, mas com o tempo, a resposta ao chamado do organismo virá habito.
Experimente consumir iogurtes com probióticos, que são capazes de ajudar a boa saúde digestiva, inclusive durante a gestação.
Evite banana, maçã, pêra e goiaba, que são constipantes.
A ingestão de líquido é muito importante para evitar que as fezes endureçam e para facilitar sua passagem pelo intestino.Boas opções são sucos naturais, vitaminas como mamão e água de coco.
Para dar mais um empurrãozinho  no intestino é recomendado praticas de atividades físicas moderadas e constantes, como hidroginástica, yoga e caminhadas, se o medico liberar. Isso porque o exercício estimula a peristaltismo, ou seja, o movimento intestinal, favorecendo a eliminação.

Comentários

Postagens mais visitadas