Elas podem germinar a solução para três problemas de saúde bastante comuns 

CASTANHA-DA-ÍNDIA 

A escina, substância que marca presença nesta semente, fortalece os vasos sanguíneos. Cápsula, comprimido e gel.
Fragilidade dos cabelos e insuficiência venosa, que pode ocorrer em quadros de varizes nas pernas ou hemorroidas.
Crianças, alérgicos ou sensíveis a algum dos componentes dos fitoterápicos e pacientes com insuficiência renal ou hepática.

SOJA 

Os grãos  originários  do oriente estão consagrados como alternativas para amenizar alguns incômodos da menopausa quando a reposição hormonal tradicional não surte o efeito desejado ou é contraindicada . Cápsula, alívio dos sintomas da menopausa, caso do fogacho e do suor excessivo. Crianças menores de 12 anos e alérgicos ou sensíveis a algum dos componentes do fitoterápico.

GUARANÁ

Fruto tipicamente brasileira, é encarado como medicamento e tônico revigorante pelas tribos indígenas amazônicas há séculos. Cápsula e comprimido. Atua contra fraqueza e cansaço crônico e estimula o cérebro.
Crianças, alérgicos, pessoas com hipertensão, arritmia cardíaca, gastrite, úlcera, cólon irritável, infecções renais, hipertireoidismo, cirrose e predisposição a espasmos musculares.

DO TALO A FOLHA  TUDO SE APROVEITA DA ERVA - DE - SÃO - JOÃO 

Da lista elaborada pela ANVISA, há apenas um fitoterápico que é fabricado a partir da planta inteira. 
Vegetais que florescem no mês de junho costumam receber esse nome no Brasil por causa das festas juninas. Mas espécie com efeito medicinal vem da Europa.
Cápsula, comprimido e tintura. 
Depressão leve e moderada.
Crianças, grávidas, mulheres que estão amamentando,  alérgicos ou sensíveis a algum componente do remédio e, principalmente, depressivo graves 
Exige prescrição médica.


REVISTA: SAÚDE É VITAL 
EDITORA: ABRIL   


Comentários

Postagens mais visitadas