INVISTA EM FOLHAS


A hora de montar seu prato, lembre-se de não deixar as folhas de fora. É que as verduras apresentam propriedades que ajudam a blindar o organismo, prevenindo o surgimento de diversas doenças. E o melhor: possuem poucas calorias! Confira uma seleção desse topo de alimento que deve fazer parte do seu cardápio!


ACELGA: possui vitaminas indispensáveis ao nosso organismo, pois é fonte de vitamina k e E, além de ferro, magnésia, fosfato e potássio, assim, torna-se uma boa escolha para incrementar as saladas do dia, e também previne doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.

ALFACE: devido aos seus inúmeros nutrientes, a folha tem papel importante na formação do impulso nervosa para atividade muscular.

ALMEIRÃO: essa verdura é da família da chicória é rica em vitamina A e E, ALÉM DE MINERAIS COMO FERRO E FÓSFORO 

COUVE: com grande quantidade de vitaminas A, B6, C e K e diversos minerais, a couve ajuda na fixação do cálcio nos ossos e é cicatrizante além de possuir propriedade anti-inflamatória.

ESPINAFRE: formado por clorofila (pigmento que dá a cor verde ao vegetal), o espinafre é importante na purificação do sangue, pois neutraliza toxinas estimulando produção de hemácias.

RÚCULA: Essa hortaliça pertence ao time das folhas verde-escuras, poderosas por conterem substâncias antioxidantes. Elas são as mais ricas em vitaminas, fibras, ferro, cálcio, ácido fólico e fitoquímicos.


REVISTA: ALIMENTOS PODEROSOS 

Comentários

Postagens mais visitadas