SEMENTE E GRÃOS



As sementes e os grãos são ótimos alimentos para o organismo. 



A CHIA é fonte de antioxidantes, substância importante no combate aos radicais livres, que aceleram p processo de envelhecimento do organismo e o surgimento de doenças. Porém, ela é apenas um dos alimentos que fazem bem à saúde, uma vez que os outros ingredientes desse tipo podem ser concluídos nas dietas alimentares para deixa-las ainda mais nutritivas, ajudando, também, no controle do peso!

Por que comer sementes e grãos?

Por terem alto teor de nutrientes em suas composições - contribuindo para o bom funcionamento do organismo esses ingredientes são ricos em cálcio e magnésio, que fortalecem os ossos. Também possuem grande quantidade de vitaminas e minerais, que atuam na saúde de todos os órgãos, e são boas fonte de fibras que auxiliam no funcionamento do intestino. Além disso, os grãos e as sementes são importantes aliados na prevenção e tratamento de algumas patologias. 

AQUI ESTÃO ELAS 

LINHAÇA:  por ser rica em fibra, esse semente ajuda a regular o funcionamento do intestino e, com isso, tornasse uma grande aliada no emagrecimento.

QUINOA: é uma boa opção para atletas ou para quem precisa aumentar a ingestão de proteínas diárias, como os vegetarianos. 

SOJA: tem grande quantidade de proteínas, cálcio, fósforo, ferro, sódio, potássio, magnésio e cobre. Ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas, de câncer e de osteoporose e auxilia no controle do diabetes.

GERGELIM

Por ser rica em fibras, essa semente ajuda a regular o funcionamento do intestino e, com isso, torna-se uma importante aliada no emagrecimento. 

LENTILHA: as fibras encontradas nesse alimentos contribuem para a redução do colesterol ruim (LDL).

GRÃO-DE-BICO: quer um alimento que contribua para sua felicidade? Então, aposte no grão-de-bico!
Por ser rico em triptofano, é ótimo para auxiliar o corpo e produzir o hormônio que dá a sensação de felicidade e bem-estar. 

Comentários

Postagens mais visitadas