Como lidar com a falta de desejo sexual no climatério?

Em primeiro lugar você deve procurar seu ginecologista para que ele faça o diagnóstico e descubra o que está acontecendo com você.
Hoje existem diversas Terapias Hormonais (TH) que amenizam os sintomas dessa fase e ajudam a restaurar a libido, se este for seu caso.

O QUE É TERAPIA HORMONAL (TH)?

Como o próprio nome sugere trata-se da reposição de hormônios que deixaram de ser fabricados pelo organismo.
No climatério, ocorre a redução muito grande de diversos hormônios femininos, entre eles o estrogênio, que deixa de ser produzido pelos ovários causando diversos sintomas.
Hoje existem inúmeras formas de repor esses hormônios e devolver a qualidade de vida da mulher na menopausa.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA TH PARA A LIBIDO?

É natural que com a queda de hormônios que ocorre durante o climatério a mulher passe por transformações, inclusive na esfera sexual. Para assegurar a qualidade de vida são recomendáveis terapias hormonais, que aliviam grande parte dos sintomas característicos dessa fase, inclusive os que afetam a sexualidade.
A reposição hormonal ajuda a equilibrar a falta de hormônios sentida pelo organismo feminino no climatério.
Dessa forma, sintomas como ondas de calor, suores noturnos, irritação, entre outros, são controlados e na grande maioria das mulheres desaparecem. O resultado, é que elas se sentem mais bem dispostas de uma forma geral. Existem também Terapias Hormonais que possuem ação específica e agem nos órgãos genitais melhorando a elasticidade vaginal e a lubrificação.
Dessa forma o incomodo vaginal, muitas vezes sentido nesse período, é resolvido, restabelecendo a libido e ajudando a mulher a viver em harmonia sua feminilidade no climatério. Como a necessidade hormonal é diferente para cada mulher, a TH deve ser indicada apenas pelo seu ginecologista.


FONTE: REVISTA NOVA MULHER

Comentários

Postagens mais visitadas