Exercício ideal para sua idade

*ADOLESCENTES
Para emagrecer sem dietas, dê um tempo da telinha.
Não é preciso abandonar, basta inserir exercícios enquanto está diante da televisão.
Faça flexões na escada durante os intervalos comerciais.
Ponha as mãos no segundo ou no terceiro degrau. Comece com 10 a 15 repetições e aumente até chegar a 15 ou 20. Conforme for ficando mais forte, baixe um degrau até ficar com as mãos no chão; assim você sustentará um percentual maior de peso do corpo.

*20 ANOS
-Para conhecer novos amigos e namorar.
Jogue tênis.
O tênis permite um treinamento intervalado, alternando níveis altos e baixos de intensidade, e aumenta a capacidade aeróbica.

-Para deixar pernas e nádegas esculturais. Use a bicicleta. Pedalar dá força e forma aos quadríceps das pernas e aos glúteos das nádegas. Também ajuda a estabilizar a pelve e a região lombar.
Depois de entrar em forma, experimente fazer aulas de spinning.

*30 ANOS
-Para os homens recuperarem o poder da atração.
Puxe ferro. O nível de testosterona dos homens começa a cair nessa idade, e alguns têm problemas de autoestima com o início da calvície. Muitas repetições lentas de exercícios com pesos aumentarão os níveis do hormônio e o farão se sentir melhor com a sua aparência.

-Para ser uma mãe em forma
As mulheres deveriam se reunir com amigas que têm filhos da mesma idade para se exercitar em conjunto, fazendo de corridas a flexões.

*40 ANOS
-Para queimar gordura mais depressa.
Você verá uma mudança corporal impressionante em apenas seis semanas com 20 a 30 minutos de exercício aeróbico quatro vezes por semana, depois de treinar com pesos ou fazer exercícios de tonificação, afirma Mark Antony Club, em Londres.

*50 ANOS OU +
-Para perder o peso da meia-idade
Além de comer menos, faça mais abdominais.
Se você for obeso, é preciso fazer também uma hora de atividade aeróbica por dia; para os demais, meia hora resolve.
-Para quem está acima o peso ou tem mais de 50 anos, a esteira provoca menos impacto nas articulações do que a caminhada rápida.
Bicicletas ergométricas bem-ajustadas também reduzem o impacto.
Faça aquecimento para evitar danos a músculos, articulações, tendões e ligamentos.
Os músculos mais fortes também usam oxigênio e nutrientes com mais eficiência e ajudam a regular a glicemia, reduzindo o risco de diabetes tipo 2 – grande problema em pessoas idosas e com sobrepeso.

*70 ANOS
-Para ser um astro das pistas de dança.
Se a dança de salão o atrai, você terá de tonificar os músculos flexores do quadril e anteriores das coxas para requebrar as cadeiras.
De joelhos, avance o pé direito até o joelho fazer um ângulo de 90 graus, exatamente acima do pé. Com o corpo ereto, mova o quadril para frente. Repita o movimento com o pé esquerdo. Comece repetindo cinco vezes e aumente as repetições até chegar a dez.

Exercite-se sentado (mesmo assistindo à televisão). Proteja os joelhos e fortaleça os músculos da coxa sentando-se ereto na cadeira de modo que a parte posterior da coxa se apóie no assento. Estenda totalmente as pernas, sustente por cinco segundos e volte lentamente à posição inicial. Repita 12 a 15 vezes, até três vezes por dia.

-Para ajudar a carregar as compras e cuidar do jardim.
Quem sofre de desgaste das articulações precisa de uma atividade que fortaleça e aumente a flexibilidade.
As aulas de alongamento e tai chi chuan são ótimas para aprender movimentos de rotação, como fazer círculos com os braços, ombros e tornozelos, e as flexões de joelho e quadril.
Depois de aprender a fazê-los corretamente, é possível praticar o dia todo.

*TODAS AS IDADES
Maximize a duração da vida.
A conclusão é que, mesmo para quem nunca foi ativo, agora é a hora de começar – porque quem não começa morre mais jovem, diz Matt Roberts, com firmeza. Em termos de melhora da saúde, três ou quatro sessões de meia hora de aeróbica por semana equivalem a parar de fumar até dez cigarros por dia. Isso é muita coisa!

FONTE: SELEÇÕES    

Comentários

Postagens mais visitadas