TAÇA DE SAÚDE

Os nutrientes antioxidantes e antiinflamatórios do vinho confirmam o poder da bebida.
É difícil encontrar alguém de não goste de vinho. Devido a sua ampla variedade, sempre a algum tipo que agrade ao paladar mais exigente. A bebida milenar vem despertando interesse em que preza pela saúde e longevidade há alguns anos, quando foram divulgadas pesquisas apontando os benefícios do seu consumo. Na verdade, o vinho já era indicado por Hipócrates, o pai da medicina, como antiinflamatório na antiguidade.
As propriedades da bebida  se devem á fruta da qual é feita : a uva .Em sua casca está concentrada uma  grande quantidade de resveratrol, polifenol com relevante efeito anti-inflamatório. Na polpa há minerais importantes para a saúde, além de demais compostos antioxidantes.

ALERTA LIGADO 

Por ser uma bebida alcoólica, o vinho, mesmo em pequenas quantidades, não é indicado para pessoas que sofrem de doenças hepáticas alcoólica, cirrose hepática, triglicérides aumentado, pancreatite, úlcera, insuficiência cardíaca e arritmia cardíaca. Nesses casos, opte pelo suco de uva sem conservante 

BENEFÍCIOS 


A lista de contribuições do vinho à saúde é longa,e a cada dia novas descobertas são anunciadas.

* Inibe a multiplicação do vírus que provoca a herpes: pesquisas apontam que o resveratrol impede que a doença se manifeste.
* Combate a anemia: a bebida é fonte de ferro que, em combinação com o álcool, facilita a absorção do mineral pelo organismo. 
* Fortalece os ossos: o vinho ajuda no processo de densidade óssea, contribuindo para a prevenção de osteoporose.
* Mantém o sistema renal em ordem:
estima-se que a bebida reduz em até 60% o risco da formação de pedra nos rins.
* Protege a visão: sua ação antioxidante diminui a degeneração macular, normal com o avanço da idade 
* Espanta o Alzheimer: a ação antioxidante também serve para evitar o envelhecimento das células cerebrais, o que reduz o risco de doenças neurológicas, como o Alzheimer. 
* Regula o humor: pesquisas apontam que, principalmente para os idosos, o consumo de vinho fornece o bom-humor.






Comentários

Postagens mais visitadas