ALIMENTOS DA FELICIDADE

*AVEIA: cereal que contém altas doses de triptofano.
Além do aminoácido que auxilia o organismo a liberar a serotonina, também tem bons níveis de selênio, que colabora para a produção de energia.

*BANANA MADURA: contém duas substâncias que auxiliam o humor: os carboidratos, que estimulam a produção de serotonina e a vitamina B6, que garante mais energia. É ótima como opção de lanche rápido. 

*ESPINAFRE E FOLHAS VERDE-ESCURAS: tem efeito antidepressivo por ser rico em magnésio - que atua na produção de energia, potássio e vitaminas A, C e do Complexo B, que ajudam a manter tranquilo o sistema nervoso.

* FRUTAS OLEAGINOSAS: SÃO AS NOZES, CASTANHAS, AMÊNDOAS E A MAIS PODEROSA DE TODA A CASTANHA-DO-PARA. Auxiliam na diminuição do estresse, pois contém um importante antioxidante, o selênio.


* OVOS: contém substância que garantem o bom humor, como a tiamina e a niacina (vitaminas do complexo B), além de fazer bem para a memória.

* PIMENTAS: a sensação de ardência é provocada pela capsaicina - substância presente da pimenta - que faz com que o cérebro produza mais endorfina, neurotransmissor responsável pela sensação de euforia. A pimenta-de-cheiro, a vermelha e a malagueta são as melhores para o humor. 





Comentários

Postagens mais visitadas