DICAS PARA PARAR DE FUMAR

Motivos para parar de fumar não faltam. A fumaça do cigarro possui substância tóxicas que trazem risco á saúde. As mais conhecidas são a nicotina e monóxido de carbono, mas há também substâncias radioativas com polônio 210 e cádmio, este último também é encontrado na bateria de carro.
Para completar, o cigarro ainda está associado a doenças cardiovasculares e a praticamente todos os tipos de câncer, em especial o pulmonar, de boca, laringe e renal. 
Conseguir parar de fumar, contudo, é um desafio para todos. Muitas das substâncias presentes no cigarro causam dependência, e o ato de fumar acaba se tornando um hábito cotidiano difícil de ser mudado. Por esse motivo, separamos 14 dicas testadas e aprovadas por ex-fumantes para quem está focado na empreitada de terminar o ano longe de cigarros, isqueiros e cinzeiros.  A saúde, como sempre, agradeça!

Dicas:
Beba água gelada
Evite doces e frutas
Escove os dentes mais vezes ao dia 
Evite a cafeína 
Não frequente lugar com fumantes 
Pratique atividades físicas 
Evite bebidas alcoólicas 
Seja paciente com você

Pode ser difícil manter-se longe do cigarro em uma roda de amigos fumantes. O ideal é fugir desses ambientes no inicio dessa tentativa.
Fique atento ao que o levou a fumar para não repetir o erro. Para finalizar; não use a recaída como desculpa para voltar ao vício.



Comentários

Postagens mais visitadas