GRAVIDEZ NÃO É DOENÇA!

0 a 03 meses ----- os vômitos são comuns. O responsável é o hormônio HCG. Pode ocorrer a constipação intestinal que se mantém até o final da gravidez. Nesse caso, fibras e alimentos integrais são importantes. Outros dois hormônios, a progesterona e o estrogênio, causam instabilidade emocional e irritabilidade. E comum os seios ficarem doloridos e a vontade de urinar aumentar.

04 a 06 meses ------ o abdome começa a se avolumar e é comum a formação de gases, acidez gástrica e até refluxo. Para diminuir o incômodo, não se deve ingerir grande quantidade de alimento de uma única vez, e é melhor fazer a última refeição duas horas antes de se deitar. Elevar a cabeceira da cama também pode ajudar. Podem ocorrer também tonturas porque um grande afluxo de sangue vai para a região do abdome, o que diminui a vascularização cerebral. , falando do aspecto estético, uma boa notícia: os cabelos ficam menos oleosos.

07 a 09 meses ------- evite esforços físicos e o uso de salto. Isso porque o centro de gravidade se altera se a gestante perde o equilíbrio com facilidade. Alguns grupos musculares passam a ser mais exigido, o que causa dores lombares. É importante fortalecer a musculatura antes da gestação. A vontade de fazer xixi e mais intensa e podem aparecer estrias.
A pigmentação da pele muda.
No aspecto estético, surge a linha negra, linha escura no abdome, que desaparece depois que o bebê nascer. A vagina também fica mais escura e são comuns os cloasmas, manchas de pele.




Comentários

Postagens mais visitadas