MAMA


Para o câncer de mama, um dos mais comuns do mundo, a única maneira de prevenir é fazendo regularmente mamografia, já que os principais fatores de risco são a idade, o histórico familiar da doença e a presença de mutações como os genes BRCA1 e BRCA2 com os dois genes alterados é praticamente certo que a pessoa terá esse câncer.

Próstata

É um dos principais cânceres que afeta o público masculino. O surgimento do tumor na próstata depende da idade e do histórico familiar do paciente. Além da dieta hipercalórica, a obesidade também contribui. Homens negros, em média, apresentam tumores mais agressivos.

Pulmão

O grande culpado pelo câncer de pulmão é o tabagismo, responsável por mais de 80% dos casos. Outros 20% incluem exposição à radiação, aos asbestos (material isolante) ou mesmo a poluição. Algumas mutações genéticas estão relacionadas a um maior risco de surgimento desse câncer.

Estômago

Comum na população  asiática e relacionado excesso de sódio na dieta, o câncer de estômago tem como principais fatores de risco a presença de gastrites e úlceras, que podem ser causadas e agravadas pela bactéria Helicobacter Pylorie/ou por uma dieta desequilibrada. Outros fatores são a presença de pólipos (alterações benignas e a tabagismo)

 Coloretal

Está relacionada à dieta e a doença como a de CHRON, e a síndrome genética. Geralmente o tumor origina de pólipos - alterações na parede do intestino. Exercícios moderado e dieta equilibrada podem ajudar a preveni-lo

Bexiga 

O câncer  é  causado principalmente pela baixa ingestão de líquidos, pela exposição a agentes químicos utilizados na indústria da borracha ou mesmo por drogas que tratam doenças reumáticas ou outros cânceres ...

Útero (colo+corpo)

Fatores como um grande número de parceiros sexuais, o cigarro, infecção pelo vírus do papiloma humano (HPV), além de histórico familiar e falta de higiene aumentam os riscos. 
Além do colo do útero, o copo do órgão também pode ter tumores.













Comentários

Postagens mais visitadas