UM POUCO SOBRE PILATES

UM POUCO SOBRE PILATES

Pilates é um método de condicionamento postural criado pelo alemão Joseph Hubertus Pilates
(1880-1967) que consiste em manter o perfeito equilíbrio entre corpo e mente através de exercícios específicos.
Inicialmente a técnica tinha o nome de "Contrologia", pois o seu objetivo era desenvolver o corpo uniformemente, priorizando o controle do corpo.
Com o tempo o praticante desenvolve coordenação motora, postura equilibrada consciência corporal, fortalecimento muscular, flexibilidade, previne lesões e alivia o stress.
Este método é bom para todos, desde crianças, idosos, mulheres, gestantes etc.


CONHEÇA OS BENEFÍCIOS QUE O PILATES TRAZ A SEUS PRATICANTES:

1. Melhora da Postura 
Sua coluna suporta o peso do seu corpo e permite que o seu corpo se desloque com facilidade e conforto. Essa é a teoria. Mas, na prática, horas passadas sentado a frente do computador ou na TV, acabam fazendo com que a coluna perca a forma natural, em S, resultando em dores nas costas e ombros arredondados. O Pilates  contribui para realinhar a coluna vertebral e melhorar a postura.

2. Alívio da dor nas costas 
A maioria dos problemas de coluna é proveniente de má postura e maus tratos á coluna. Por realinhar a sua coluna e conscientizar a postura, muitas dores nas costas podem ser totalmente eliminadas. 

3. Uma boa noite de sono 
A prática de Pilates pode ajudar alongando os músculos, liberando tensões e dores, o que pode, comprovadamente, desencadear o sono natural. 

4. Aumento da força e resistência sem hipertrofia dos músculos, porque se concentra no desenvolvimento do "core" músculo localizado nas regiões pélvica e abdominal, bem como nas costas. Através do alongamento e tonificação muscular e por corrigir sua postura, sua força e resistência natural melhoram.

5. Prevenção da osteoporose 
Uma em cada duas mulheres e um em cada cinco homens com idade superior a 50 anos, no Reino Unido, irão quebrar um osso, principalmente por desenvolver osteoporose. A osteoporose afeta três milhões de pessoas no Reino Unido todos os anos, especialmente na coluna, punho e afeta três milhões de pessoas no Reino Unido todos os anos, especialmente na coluna, punho e quadril que são frágeis a fraturas.

6. Uma ótima maneira de relaxar e combater o estresse

7. Ajuda a prevenir a incontinência urinária

8. Melhora seu equilíbrio e coordenação 

9. Ajudam na recuperação de lesões e evita lesões recorrentes 

10. Boa forma física sem sofrimento.

Comentários

Postagens mais visitadas