CUIDADOS COM A AMAMENTAÇÃO

A gravidez causa algumas alterações no corpo da mulher. Cada organismo tem uma forma de reagir; o seio é uma das partes que mais está suscetível a essa mudança.

Após a gestação e a amamentação, o peito pára de produzir leite, com isso as glândulas lactíferas reduzem, diminuindo o tamanho das mamas. Algumas mulheres também emagrecem muito durante a amamentação, reduzindo o tamanho dos seios, gerando em alguns casos flacidez.

Massagens ou tratamentos estéticos não costumam ser recomendados durante a gestação e a lactação, mas, após esse período, eles podem ser bons aliados das mamas.

Alguns fisioterapeutas executam massagens que ajudam a tonificar tanto o colágeno da pele quanto as fibras estruturais da glândula mamária. Após a amamentação, essas técnicas podem promover uma melhoria estética.

Hidratar a pele também é fundamental e necessário para todas as mulheres. Por isso, é indicado tomar bastante líquido, aumentar a ingestão de vitamina C, proteínas e lambuzar o corpo de creme.

ATENÇÃO ! Se você decidiu que a solução está no centro cirúrgico, então, espere pelo menos 12 meses para realizar a intervenção. Depois desse período, seu bebê já mamou o suficiente, você já teve oportunidade de perder os quilos extras adquiridos na gravidez e o pequeno já não demanda cuidados 24 horas por dia.

DICA : A utilização  correta de sutiãs após a amamentação também será importante para evitar que o peso das mamas acentue a queda das mamas . A dica é usar um sutiã correto para o seu tamanho, com sustentação.

Comentários

Postagens mais visitadas