VIVA SEM TPM. IMPLANTES HORMONAIS

Esqueça as regras, viva sem menstruação.
Você já ouviu falar em Implantes Hormonais?
Os implante hormonais são tubinhos flexíveis de silicone de 3mm de diâmetro e 3 centímetros de comprimento, feitos para serem implantadas por baixa da pele (subcutâneo) na região glúteo(nádega), e liberam hormônio de maneira segura, contínua e gradual na corrente sanguínea. A dosagem é individual, ou seja, de acordo com as necessidades de cada pessoa. O implante pode durar de 6 meses a 1 ano. Estes implantes são fabricados na Bahia, pela ELMECO, sendo a sua produção e comercialização liberados pela ANVISA. Foram iniciados no Brasil pelo Dr. Elismar Coutinho, cientista, professor e médico internacionalmente reconhecido na área de reprodução humana e sexualidade.  O paciente deve passar por uma avaliação médica para definir qual o tipo de implante mais adequado a ele (a) naquele momento, pois cada pessoa tem sua dose individual. 

QUAL A FUNÇÃO DESTES IMPLANTES?

Além de funcionarem como anticoncepcional, os implantes tratam e previnem os ovários micro policísticos, a puberdade precoce, a endometriose e os miomas. Eles também podem ser usados para evitar cólicas menstruais, enxaquecas da TPM
Em mulheres que se encontram na peri-menopausa ou menopausa também existem indicações, pois causam melhoras significativas dos sintomas desta fase. Os implantes podem ajudar ainda na anemia, na perda óssea, como osteoporose, e na baixa de libido. Pode-se fazer a reprodução hormonal de estradiol, testosterona e progesterona para as mulheres.
Os homens também podem ser beneficiados com hormônios de testosterona para melhoras dos sintomas da andropausa.



QUAIS OS EFEITOS BENÉFICOS COM OS IMPLANTES?

Aumento da massa magra, redução de medidas e melhora da retenção hídrica, principalmente associado a atividade física e boa alimentação.
Diminuição ou parada da menstruação.
Melhora da libido (a pessoa melhora a receptividade para a relação)
Melhora os fogachos e da secura vaginal da menopausa.
Melhora a disposição e a memória.

QUAL O PERFIL DE MULHERES PARA COLOCAR ESTES IMPLANTES HORMONAIS?

Meninas com sinais de puberdade precoce 
Contracepção 
Tensão pré-menstrual
Baixa libido
Sangramento exagerado 
Endometriose 
Miomas
Ovários micro policísticos 
Terapia de reposição hormonal (paciente menopausadas)

EFEITOS COLATERAIS 

Como qualquer outro medicamento, os implantes de gestrinoma ou de testosterona podem ter alguns efeitos colaterais, por isso é necessário avaliar previamente a saúde e as características de cada paciente. Os efeitos adversos que eventualmente podem ocorrer são: acne, seborreia, hirsutismo e voz rouca. Porém são sintomas podem ser minimizados.


Comentários

Postagens mais visitadas