GESTAÇÃO

A gestação é uma fase de intensa mudança no corpo da mulher. Os seios continuam passando por alterações após o parto. Saiba como cuida-los.
Durante a gestação, as mamas ficam mais sensíveis, doloridas, volumosas e, eventualmente, com secreções. Se você quiser mantê-las firmes, fortes, bonitas e livres de estrias, só tem um jeito, iniciar alguns cuidados de beleza o quanto antes. 

CUIDADOS DURANTE A AMAMENTAÇÃO 

Abuse do hidratante nos seios para prevenir estrias, mas não "lambuze" o mamilo. Essa área é a única que não deve ficar macia e, sim, áspera.
A higienização das mamas deve ser realizada com água e produto neutro de limpeza. Evite, também, banhos quentes e demorados.
Os produtos indicados para essa fase são hidratantes específicos para áreas dos seios, que foram desenvolvidos especialmente para a gestante e, portanto, são livres de ácidos capazes de interferir tanto na gestação quanto na amamentação. É importante que a gestante seja orientada por um dermatologista, que saberá indicar o produto certo, as restrições de substâncias e o modo de usar.
Existem hidratante específicos para a mulher grávida.
Dica natural: Para evitar rachaduras no período de aleitamento, a polpa do mamão também serve como cicatrizante. Além disso, tomar sol nos seios ajuda na cicatrização da pele dessa região.


Comentários

Postagens mais visitadas