O AMIDO MULTIÚSO

Presente na banana verde, no arroz e na batata, o amido resistente dá uma força ao intestino e ajuda no controle do peso e do diabete.
Uma revisão da fundação Britânica de Nutrição dá muitos motivos para investirmos no amido resistente, um tipo de carboidrato que se comporta como uma fibra dentro do corpo. Um deles é o melhor manejo do diabete. É que o alimento abastecido nessa substância libera a glicose de maneira bem gradual. Daí não há picos de açúcar no sangue e ficamos saciados por mais tempo.
Quando o amido resistente chega ao intestino grosso, é fermentado por bactérias, levando à formação de ácidos graxos de cadeia curta, explica a nutricionista Gabriela Maia, Rio de Janeiro. Tais moléculas garantem o bem-estar do órgão. O amido ainda estimula a proliferação de bactérias do tipo ACIDOPHILUS, que são vantajosas ao organismo. 

APOSTE NA FARINHA DE BANANA VERDE 

Embora a biomassa feita com banana verde tenha ganhado fama, é sua farinha que concentra doses caprichadas de amido resistente. De acordo com Gabriela, um estudo mostrou que a biomassa concentra 8% da substância, enquanto a farinha esbanja 67%. Para preparar esse pó, basta cortar a polpa da fruta (bem verde) em rodelas finas e espalhar em uma fôrma. Leve ao forno na temperatura mais baixa possível - só para desidratar. Espere esfriar e bata no liquidificador. 


Comentários

Postagens mais visitadas