CORPO HUMANO

MÁQUINA PERFEITA 

Atualmente, existem aproximadamente 7,3 bilhões de raças, credos, biótipos e gastos diferentes. Mas o que todas têm em comum é esta incrível máquina chamada corpo humano. Se você pensa que sabe tudo sobre o assunto, está enganado. Prepare-se para desvendar curiosidades que chamais imaginou que acontecesse dentro de você. 

VOCÊ SABIA?

Na pele existem mecanorreceptores, termorreceptores e receptores de dor. Eles adquirem os estímulos que proporcionam a sensação conhecida por tato.

CUIDE-SE 

A saúde da rotina, onde se localizam as células fotossensíveis, também depende da vitamina A. Daí a importância de consumir essa vitamina para a saúde visual.


VOCÊ SABIA?
A linfa move-se lentamente na maior parte do tempo, mas, durante exercício vigoroso, pode mover-se até 20 vezes mais depressa. 

FIQUE POR DENTRO 
Um adulto normalmente tem entre 1 a 2 litros de linfa. E cada nódulo linfático tem entre 1 e 2,5 cm de largura.

SISTEMA MUSCULAR:

FUNÇÃO: A capacidade do ser humano de se locomover depende da ação concomitante de ossos, articulações e músculo, estimulados pelo sistema nervoso. 
Existem cerca de 600 músculos no corpo humano. Juntos eles representam de 40 e 50% do peso total de uma pessoa. 

COMPOSIÇÃO: o sistema muscular é formado pelo conjunto de músculos do nosso corpo. Os músculos são órgãos constituídos principalmente por tecidos muscular, especializado em se contrair e relaxar, realizando diversos tipos de movimentos.


CONHEÇA OS PRINCIPAIS ÓRGÃOS DO CORPO HUMANO 

ESÔFAGO*FÍGADO*ESTÔMAGO*VESÍCULA BILIAR*PÂNCREAS*INTESTINO GROSSO*APÊNDICE*CÉREBRO*LARINGE*CORAÇÃO*PULMÕES* BAÇO*RINS*INTESTINO DELGADO*BEXIGA URINÁRIA.



Comentários

Postagens mais visitadas