SAÚDE ÍNTIMA REQUER ATENÇÃO DIÁRIA.

Na higiene corporal, a vagina também precisa de cuidados para eliminar odores e prevenir infecções e proliferação de fungos. É difícil imaginar, mas há um universo de fungos e bactérias habitando a região genital- geralmente em equilíbrio e não causando doenças. 
Cuidados simples na higiene íntima impedem a proliferação dos micro-organismos que fazem mal. Evite usar sabonetes que não sejam neutros ou que repassem a pele, pois isso pode causar irritação e coceiras. 
Os lenços umedecidos entram em cena quando você está fora de casa e sente necessidade de uma limpeza. Mas não use em excesso, pois podem eliminar a proteção natural da pele e ter efeito contrário. Para tranquilamente (vagina, não você), adote calcinha de algodão. Mais confortáveis e evitam o acúmulo de suor.
Outra boa dica é pegar leve na depilação. Não use lâmina de depilar mais de três vezes por semana e também não faça aquela depilação quase total. Para saber se sua saúde íntima está em dia, fique atenta a alguns sinais: odores diferente, corrimento mais intenso que o normal, dor ao fazer sexo, "bolinha" de pelo encravado na região ou dor pélvica. Não sentiu nada disso? Ainda assim, não deixe de marcar consultas frequentes com seu(sua) ginecologia para checar como anda a sua saúde.  


Comentários

Postagens mais visitadas