TOP 20 ALIMENTOS AMIGOS DO CORAÇÃO


Confira quais são os maiores aliados da alimentação quando o assunto é proteger o sistema cardiovascular 



Quem já tem algum tipo de problema cardíaco ou deseja evita-lo, não deve nem pensar em manter uma dieta rica em alimentos gordurosos.
Em vez disso, legumes, frutas e verduras devem invadir o seu cardápio, a fim de proporcionar uma vida mais equilibrada e sadia. A lista de alimentos a seguir contém propriedades benéficas para a saúde, principalmente quando se trata de proteger o sistema cardiovascular e evitar complicações. Confira quais são eles:


ABACATE:  a fruta, que é muito rica em vitamina E, também contém inúmeros antioxidantes, que contribuem para o aumento do colesterol bom (HDL) E A REDUÇÃO DOS ÍNDICES DE COLESTEROL RUIM (LDL), resultando no maior controle da pressão arterial.

AMORA: Além de conter antioxidante que previnem o acúmulo de gorduras nos vasos sanguíneos, é eficaz no combate a inflamação 

AZEITE: ele é uma grande fonte de benefícios, e contribuiu na prevenção de vários problemas. El pode reduzir a taxa de colesterol ruim e afastar o risco de diabetes, câncer.... Melhora o funcionamento do estômago, do pâncreas, é digerido com facilidade.

BANANA: conhecida por ser uma grande fonte de potássio, a banana é uma fruta que previne inúmeros riscos relacionados pressão sanguínea, dentre eles o derrame. Além disso, por conter fibras solúveis, ajuda a reduzir os índices de colesterol no organismo

BRÓCOLIS: atua na redução da pressão alta por ser rico em fibras e em substâncias antioxidantes.

CHIA: É uma das maiores fontes vegetais de ômega 3, contribuindo para a saúde do sistema cardiovascular. A presença do ômega 3 diminui o risco de várias doenças crônicas, como diabetes, doenças cardiovasculares, câncer, e hipertensão.

PEIXE: principalmente os de águas frias -sardinha e salmão, por exemplo, são riquíssimos em ômega 3, que ajuda a diminuir o colesterol ruim. 

Comentários

Postagens mais visitadas