Saúde da Cabeça aos Pés!

Passo a passo para um corpo radiante
Mudanças simples na dieta fazem a diferença e melhoram a qualidade de vida
Veja como começar 2011 em forma!

Rosto limpo

“a acne está diretamente ligada ao acúmulo de toxinas no corpo, eliminadas através da pele quando o fígado e o intestino estão congestionados”, diz a terapeuta nutricional Michele Kingston. Se uma pessoa fuma, bebe álcool, e tem uma dieta rica em açúcar e gorduras saturadas e pobres em nutrientes essenciais (fibras e água), ela terá uma pele com acne e cravos.

Cabelo

“aumente a ingestão diária de proteínas para ter um cabelo saudável”, diz Michele.
As regras para o rosto também se aplicam ao cabelo: evite açúcar, álcool, grãos refinados e gorduras saturadas, uma vez que tiram os nutrientes essenciais do corpo resultando em cabelos sem brilho. Coma alimentos com ferro, coma carne vermelha e espinafre.

Sorriso

Um estudo divulgado pelo “jornal de medicina britânico” mostrou uma associação entre a inflamação causada pela cárie dentária e doenças inflamatórias no corpo, indicando que pessoas que nunca escovaram os dentes ou raramente o fizeram são 70% mais propensas a desenvolver doenças cardiovasculares do que aquelas pessoas que escovam os  dentes duas vezes ao dia.

Braços

A pele áspera que algumas pessoas têm na parte de traz do antebraço é sinal de deficiência de nutrientes, particularmente de ácidos gordurosos e zinco. Coma nozes, sementes e óleo de linhaça. A artrite é uma doença dolorosa, e para diminuir a inflamação devem-se comer vegetais coloridos e óleo de peixes e de linhaça.

Pés fabulosos

O pé de atleta é causado por uma infecção fúngica da pele e é caracterizado por irritação e rachadura na pele localizada entre os dedos e nas solas. Coma alho e cebola, que são alimentos antifúngicos e aplique óleo de árvore de chá para secar a área.

Estômago

O inchaço na região abdominal é ocasionado por alimentos que não foram digeridos adequadamente pelo estômago. “trigo e lácteos são os alimentos de difícil digestão”, diz Michele. Para ter uma boa digestão, fique longe dos alimentos difíceis de serem processados, como queijo frito e carnes cozidas.

Fonte
Jornal Metrô

Comentários

Postagens mais visitadas