Clube da TPM


Tudo o que você precisa saber sobre TPM, você encontra aqui!

Clube da TPM

Saiba mais sobre a TPM

A TPM é um desequilíbrio orgânico que atinge cerca de 75% das mulheres entre 20 e 45 anos, que manifesta-se como,um conjunto de sintomas físicos e emocionais que costuma ser mais intenso de 3 a 5 dias antes da menstruação, podendo ocorrer até 15 dias antes. Os sintomas mais comuns são: irritabilidade acentuada, sensibilidade acentuada, sensibilidade excessiva, depressão, dor nas mamas (mastalgia), inchaço e desejos alimentares descompensados, principalmente por doces.

Mexa-se contra a TPM

Os exercícios liberam endorfina no organismo, uma das principais substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar, diminuindo o tormento causado pela TPM.

*e qual o tipo de atividade física mais eficiente para nocautear a monstra? Bem, os exercícios aeróbicos (corrida, natação e bicicleta, por exemplo) tendem a liberar mais endorfina.

*se você escolher uma academia aproveite para ver se ela não oferece também um serviço de massagem. Muitas empresas já se deram conta que a mulherada que vai lá suar quer espantar a TPM e adoraria também fazer uma drenagem linfática para exterminar a retenção de líquidos.

Convencida? Então, mexa-se!

Cardápio anti TPM

Intestino preso, inchaço, dor de cabeça... Todo mês você deve se perguntar o que fez para merecer tanto castigo. Bom, talvez seja melhor começar a pensar no que você não fez.

Responda rápido! Como anda sua ingestão de fibras, frutas e água?
E quanto sal você anda colocando no prato?

Veja algumas dicas rápidas para ajudar a combater os sintomas da TPM;

Reduza o consumo de cafeína. Presente em alguns chocolates, refrigerantes, medicamentos e claro, naquele cafezinho que você costuma tomar todos os dias, ela é capaz de aumentar a intensidade dos sintomas emocionais da TPM

Sal, apenas com muita moderação, já que o sódio é responsável pela distribuição dos líquidos no organismo. Esta redução irá ajudar a diminuir o inchaço que é causado pela retenção de água no corpo.

Na TPM é preciso dar uma força para o intestino trabalhar melhor e isso se faz aumentando o consumo de alimentos ricos em fibras (frutas com casca, legumes, verduras, cereais e nozes) e bebendo muita água.

Não fuja do médico!

Mesmo com as queixas freqüentes, mais da metade das mulheres nunca procurou atendimento médico. As principais razões são a idéia de que a TPM é passageira e a percepção equivocada de que não há abertura para falar com o médico sobre ela.

Não procurar o médico pode ter conseqüências sérias. Isso porque é muito fácil confundir os sintomas de algumas doenças com os sinais da tensão pré-menstrual e o ginecologista ajuda a desfazer a confusão.

Se você percebe que está triste o mês inteiro, não dá pra jogar na TPM a culpa pela vontade de chorar e de ficar na cama.
A dor de cabeça, por exemplo, pode ser sinal de fibromialgia, e os seios doloridos, sintoma de doença mamária fibrocística.

Quer saber mais acesse o site acima.

Comentários

Postagens mais visitadas