Cosméticos

Na dose certa
Na hora de cuidar da pele do corpo e do rosto, a ordem dos fatores e a quantidade de produto aplicado podem fazer toda a diferença.

Filtro solar no corpo
Uma porção do tamanho de 1 bolina de pingue-pongue é suficiente para usar no corpo em um dia sem praia. A aplicação deve ser concentrada nas áreas expostas, como braços.

Produtos mais fortes
Ácidos, produtos contra espinhas e anti-rugas devem ser aplicados em movimentos circulares. O equivalente a duas moedas de 5 centavos de cada um desses produtos é suficiente.

Filtro solar no rosto
Na hora de passar filtro solar no rosto e pescoço é preciso ser generoso. Uma colherinha de café para dias de escritório e 2 colheres em dia de praia.

Creme nos olhos
Basta 1 pontinho do tamanho de um feijão para usar no contorno dos dois olhos. Comece pelo canto interno do olho e faça massagens circulares até chegar às pálpebras.

Hidratante no corpo
A quantidade ideal de hidratante no corpo equivale a 2 bolinhas de pingue-pongue. Se a pessoa for usar também filtro solar, deve passar primeiro o hidratante.

“primer”
Usado para proteger a pele e reduzir a aparência dos poros e rugas antes da maquiagem, o “primer” deve ser aplicado com economia. Uma moedinha de 10 centavos é o bastante para cobrir o rosto.

Sérum
Qualquer cosmético que seja líquido e tenha ao menos dois princípios ativos é chamado de sérum. Basta uma moeda de um real do produto para fazer uma camada fina sobre a pele.

Questão de ordem

Manhã
Lavar o rosto
Passar o tônico
Esperar o tônico secar por 5 minutos
Aplicar o hidratante facial
Esperar mais 5 minutos
Passar o filtro solar
Esperar outros 5 minutos
Passar a maquiagem

Noite
Lavar o rosto
Passar o tônico
Esperar o tônico secar por 5 minutos
Aplicar o creme da região dos olhos
Esperar um minuto
Aplicar o sèrum (caso use)
Esperar 15 minutos
Aplicar ácido, creme nutritivo ou anti espinhas.

Dica: tapinhas leves no rosto logo depois da aplicação ajudam o cosmético a penetrar nos poros.

Fonte: Folha de São Paulo
Juliana Cunha


Comentários

Postagens mais visitadas