ALGUNS ALIMENTOS QUE AJUDAM A COMBATER O MAU HÁLITO:

Maçã, cenoura e pepino. 

Quando comido crus e com casca, a maçã a cenoura e o pepino realizam uma espécie de raspagem dos dentes que complementa a ação da limpeza do fio dental. Dessa forma, impede o acúmulo de bactérias e livra de possíveis odores indesejados. Para se ter noção de como é imediato o resultado dessa interação, experimente consumi-lo quando sentir que os seus dentes estão um pouco ásperos , o que evidencia a formação da placa bacteriana . Após o consumo, passando a língua por eles novamente você os sentirá lisinhos. Não é à toa que esses alimentos são comumente chamados de "detergentes"

Iogurte Natural sem açúcar

Uma causa bastante comum do mau hálito é o elevado nível de gás sulfídrico em nosso organismo. Ele é resultante dos processos metabólicos anaeróbicos - que ocorrem na ausência de ar - do nosso corpo. "Nesse caso, o iogurte natural sem açúcar pode ser a grande solução , uma vez que ele age reduzindo os níveis desse gás que tem odor similar ao ovo podre", aponta Daniela .

Suco de limão 

O limão tem o poder adstringente e bactericida, eliminando bactérias presentes na boca e em todo o sistema digestivo. Essa fruta ainda atua como reguladora do intestino, responsável por reduzir diversos gases que muitas vezes acabam sendo eliminados pelas vias respiratórias. Para facilitar o seu consumo, vale acrescentá-lo ás refeições e até pedir um suco adoçado.

Água 

Você provavelmente já percebeu que, mesmo escovando os dentes antes de dormir, sempre acorda com mau hálito. De acordo com a dentista Michelle, isso é completamente normal, pois quando dormimos , os processos fisiológicos do nosso corpo desaceleram , diminuindo o ritmo até mesmo da salivação, o que promove a proliferação de bactérias bucais.
Por isso, beber bastante água durante o dia é uma ótima saída pra evitar a halitose, pois estimula as glândulas salivares e ainda ajuda a eliminar resíduos de todo o nosso organismo, inclusive, da boca.




Comentários

Postagens mais visitadas