FARINHA DE MANDIOCA PARA A SAÚDE É BOM:

Portadores de doenças celíacos, porque não tem glúten; ser utilizada como fonte de fibra, porque tem uma boa quantidade dela; e diabéticos, pelo seu baixo índice glicêmico.
Farinha de mandioca é ruim para:
Quem deseja emagrecer, porque é rica em carboidratos, que, embora complexo e de boa qualidade, são calóricos, sobretudo se incorporados a farofas que têm adição de gordura.
Ela pode ser encontrada em feiras, supermercados, hortifrutigranjeiros e, no interior, em casas de farinha. Tanto a artesanal como a industrial devem ter uma cor que vai do esbranquiçado ao amarelo forte, mas sem descolorações, pontos escuros nem grumos, sinal de que umedeceu ou não foi bem conservada. Na feira, prove. A farinha precisa ser crocante e cheirosa. Essa ainda é a melhor forma de descartar produtos de má qualidade. Se for industrializada, fique atento ao estado geral da embalagem plástica e ao prazo de validade. Em casa, deixe em temperatura ambiente num local fresco, arejado e sem a incidência direta de sol. Dura alguns meses.
Como se prepara:
Em várias regiões brasileiras, é consumida pura, sem preparo adicional, com ensopados, carnes cozidas, assadas ou grelhados, moqueca de frutos do mar ou de caranguejos, galinhadas ou apenas como acompanhamento do básico e saudável arroz com feijão 


Comentários

Postagens mais visitadas