A CATARATA

 Esteja preparado... A catarata

Por volta dos 80 anos, quase na metade das pessoas desenvolvem catarata - uma mancha enevoada na lente dos olhos. É a principal de eficiência visual em todo o mundo. No entanto, um procedimento cirúrgico pode curar o problema em 95% dos casos dos casos.
Com a idade, é possível que depósitos de proteínas se formem na lente do olho, causando visão embaraçada, confusa ou enevoada; coloração obscura ou amarelada; brilho e dificuldade de enxergar. É a catarata, e pode afetar apenas um ou dois olhos.
Mulheres e pessoas de olhos de olhos claros ou com histórico familiar correm mais risco, assim como diabéticos e hipertensos. Exposição á luz solar ou á radiação, lesão ou cirurgia ocular, excesso de álcool, uso de esteroides e obesidade também são fatores de risco. E, de acordo com um estudo, o fumo pode aumentar o risco em 48%. A princípio, uma mudança na prescrição dos óculos talvez ajude. Mas a catarata costuma piorar. Desse modo, em geral , a cirurgia é necessária.

O QUE ESTÁ ENVOLVIDO 

O tratamento moderno é rápido e seguro, com uma cirurgia realizada sob anestesia local para trocar a lente enevoada por uma artificial nítida. Costuma - se operar um olho de cada vez, e a visão melhora quase de imediato. Se você também apresenta erros de refração, como miopia, por exemplo, lentes descartáveis podem corrigir isso. 

Alimentos que contribuem para a saúde dos olhos

* Couve
*Vinho
*Laranja
*Peixes oleosos 
*Chá verde 


Dica: use óculos escuros

Livro: Seleções: Você Sempre jovem 




Comentários

Postagens mais visitadas