O QUE É E PARA QUE SERVE A PRÓSTATA?

A próstata é uma glândula no aparelho reprodutor masculino com a função principal de produzir o esperma. O câncer de próstata é quando mas células desse órgão começam a se multiplicar de forma desordenada.

ESTATÍSTICAS INDICAM QUE:

*Esse é o segundo tipo de câncer mais mortal entre os homens 
*Um em cada seis homens é alvo da doença 
*Há um diagnóstico de câncer de próposta cada 40 minutos 
*É o sexto tipo de câncer mais frequente no mundo

A doença em seu início não apresenta nenhum sintoma, por isso é de suma importância a realização de exames de toque e de sangue periódicos. O exame de sangue NÃO substitui o de toque, visto que muitas vezes não é detectada a partir do sangue, assim, os exames são complementares e devem-se fazer ambos.

O que é e para que serve a próstata, principal foco de câncer masculino 

Cerca de um em cada sete homens será diagnosticado com câncer de próstata ao longo da vida, segunda a Sociedade Americana do Câncer.

O câncer de próstata ocorre principalmente entre homens de idade avançada.
Cerca de seis em dez casos são diagnosticados em pessoas de 65 anos ou mais, e é raro aparecer antes dos 40. 

A idade média do diagnóstico é 66 anos.

A sociedade Americana Contra o Câncer estima que, nos Estados Unidos, em 2016, foram diagnosticados cerca de 181 mil casos novos de câncer de próstata e foram registrados mais de 26 mil mortos por esta causa.

No Brasil, os dados mais recente do Inca (Instituto Nacional do Câncer) apontam que são registrados mais de 61 mil novos casos da doença por ano, com mais 13,7 mil mortes.


Comentários

Postagens mais visitadas