10 PRINCÍPIOS SOBRE A VIDA E A MATURIDADE

1 – A vida é o aqui e o agora. Não é o passado nem o futuro. É apenas o que você está fazendo. Como você está agora? Você está contente com o que você é,e como você está?

2 – A memória é sua ferramenta principal para saber avaliar a vida. Nós apenas usamos o que gravamos para resolver problemas e criar soluções, e idéias.

3 – Maturidade é o resultado de tudo o que aprendemos na prática das coisas que estudamos. Assim, se aprendemos pouco, também praticamos pouca coisa com qualidade; e, a consequência é que nós tendemos a não chegar à fase de maturidade nas áreas em que menos estudamos. Caso sejam muitas áreas, então, somos imaturos.

4 – O sucesso, então, é proporcional a quantidade de atitudes positivas que nos habituamos a ter no máximo de áreas da vida possível. o sucesso é feito apenas de hábitos ´positivos’.

5 – Os que buscam a felicidade têm a obrigação de querer evoluir para a maturidade, pois, apenas a maturidade emocional nos coloca na felicidade.

6 – O caminho da evolução para maturidade é aprender a praticar todos os estágios do bom relacionamento; e estes estágios levam uma vida inteira para aprender, pois, todos dependem da prática conforme a faixa etária da pessoa assim,manter o estado de maturidade consegue apenas que vive constantemente para desafiar o próprio crescimento.

7 – Expor-se às críticas e tornar-se um bom debatedor de assuntos variados é a única fórmula para tornar-se uma pessoa democrática que saberá como e quando dialogar motivando as pessoas para as ações de sucesso. O bom diálogo é base para todo bom relacionamento.

8 – Expor-se ás críticas é saber assumir todas as responsabilidades, inclusive aquelas nos casos em que outras pessoas estão em erros. Assumir responsabilidade é saber encaminhar os problemas para soluções somando as diversas forças disponíveis.

9 – Fazer é sempre mais positivo do que não fazer. Mas, é preciso

Fazer aprendendo a gostar de fazer o que é preciso que seja feito. É preciso aprender a viver para fazer qualquer coisa necessária só por ser necessária, e, não viver para fazer apenas o que gosta.

10- Fazer o que for preciso para dar uma solução é base para a verdadeira humildade. A humildade é a prática do esforço físico e mental diante de tudo que seja necessário, mas, com despojo e altruísmo. É humilde quem faz o que é preciso.

Comentários

Postagens mais visitadas